Pedro Piquet revela que Nelson perdeu vontade de ir à F1 pela ausência de Lauda, Whiting e Ecclestone
Filho de tricampeão mundial de F1 e atual piloto da F2 também comentou sobre a amizade de Niki Lauda com a família
Nelson Piquet sempre fez questão de acompanhar de perto a carreira dos filhos que decidiram se tornar pilotos, sendo visto ao lado de Nelsinho e de Pedro Piquet na Europa, principalmente na caminho até a Fórmula 1.
Mas, além de estar ao lado dos filhos Nelsão também fazia questão de cultivar as amizades que tinha com pessoas que o acompanharam quando ele era piloto.
Em entrevista ao Motorsport.com, Pedro Piquet falou sobre como as mortes de Niki Lauda, Charlie Whiting e a saída da Bernie Ecclestone do comando da maior categoria do mundo também afetaram o interesse do tricampeão mundial de comparecer a um evento.
“Ele fala que hoje não vai mais à F1 porque o Niki (Lauda), o Bernie (Ecclestone) e o Charlie Whiting não estão mais lá. Ele ia a São Paulo e várias outras corridas para vê-los e conversar com eles. Ele não tem mais vontade de ir ao paddock da F1. Meu pai nunca gostou de ir em evento com muita gente porque ele não gosta dessa atenção.”
Pedro também relatou como era a amizade de seu pai com o tricampeão da F1 e diretor da Mercedes, que morreu no ano passado.
“Me lembro do Niki vindo aqui em casa, passamos férias juntos no Caribe, então era um grande amigo e era muito legal de ver isso. Infelizmente, aconteceu o que aconteceu e ele (Nelson) ficou muito arrasado.”
“Se não fosse o Niki, meu pai teria saído da F1 depois de 1983, porque ele não aguentava mais viajar de avião, odiava aquela vida e pensava: ‘já ganhei dois campeonatos, já ganhei dinheiro, então vou para o Brasil. Então, o Niki falou para ele comprar um avião usado. Ele comprou, a vida ficou mais fácil e ele pôde continuar a carreira na F1.”
E também comentou como conheceu um dos melhores amigos de seu pai: “Eu conheci o Niki Lauda em Indianápolis em 2007. Me lembro que tinha medo dele porque ele não tinha orelha, e por ter oito anos de idade na época, perguntei ao meu pai o que tinha acontecido com ele. Meu pai o chamou para me explicar, e fez isso como se eu fosse um adulto, explicou a história direitinho, que fechou o olho quando pegou fogo e era por isso que tinha as manchas na pálpebra.“
Relembre todas as vitórias de Nelson Piquet na F1
VÍDEO: Top 5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.