Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Perez com mais vontade do que nunca de fazer bonito no Canadá

Mexicano tem o aval da FIA para disputar GP após forte batida em Mônaco e fala em pontuar na estreia em Montreal

Perez está motivado para voltar a seu Sauber no Canadá

 

Sergio Perez assistiu ao GP de Mônaco do hospital, após forte acidente na sessão de classificação, mas já se recuperou recebeu hoje o aval da FIA para disputar o evento do Canadá. O mexicano está cheio de vontade para disputar sua primeira prova em Montreal.

“Fiz um exame médico e outro para checar as reações e de memória e mostramos os resultados dos exames que tínhamos feito em Mônaco. Os médicos dizem que não há nenhum problema e isso é o mais importante. Graças a Deus está tudo bem, estou muito feliz de estar de volta ao paddock e já estou preparado para voltar à pista. Estou com mais vontade que nunca e espero que possa ser um bom final de semana para mim. Tive muito apoio não só da minha equipe e do meu país, como também de todo o meu país e isso me deu muitas forças para recuperar-me e estar 100% para este final de semana.”

Perez reconheceu que a batida foi causada por um erro dele.

“Ou freei na ondulação, ou foi porque pisei na parte suja. Não sei. Mas Mônaco é assim, não permite erros e por isso é especial, por isso sempre vemos os pilotos mais rápidos na frente em Mônaco. Tudo ia muito bem no final de semana e, de repente, tudo se foi. Mas serve de experiência e chegou aqui muito mais motivado, com muita vontade de fazer as coisas direito.”

Falando sobre a corrida do Canadá, o piloto da Sauber espera que a principal qualidade de seu carro, o bom trato com os pneus, possa ajudá-lo a chegar nos pontos.

“Esperamos ter uma boa estratégia. Teremos os pneus super macios. Será interessante ver se conseguimos economizar pneus e parar uma vez menos. Vai ser um final de semana interessante. Quero estar nos pontos e esse será meu objetivo nesta corrida.”

O mexicano ainda comentou o recente aval de Charlie Whiting para que seja realizado um GP em seu país natal.

“Seria algo fantástico para todo meu país, minha gente que está tão emocionada com a F-1. Mas ainda não sabemos e esperamos que, cedo ou tarde, tenhamos um GP em casa.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado diz que "pagou o pato" pelo toque com Hamilton
Próximo artigo Barrichello vê com naturalidade acidentes de Hamilton: “faz parte”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil