Perez espera fazer a diferença na classificação
Mexicano elogia bom desenvolvimento da Haas, mas pontua que evoluções da Force India funcionaram em Melbourne









Para Sergio Perez, o meio do pelotão da Fórmula 1 está tão próximo que o piloto poderá fazer muita diferença na prova deste final de semana na Austrália. O piloto foi 16º e 12º nos treinos desta sexta (23) na Austrália, mas crê que está na briga.
"Eu acho que estamos no meio do grid. No momento, a Haas parece estar na frente deste grupo, em vez de Renault e McLaren. Mas estamos muito perto", disse Perez após as atividades na pista.
"No sábado, vamos ver o quão perto nós estamos realmente quando todo mundo mostrar o que tem. Eu acho que amanhã vamos ver isso, e espero que todos estejamos próximos para que o piloto possa fazer a diferença na qualificação", acrescentou.
Quanto às atualizações trazidas pela Force India para esta primeira prova da temporada, o mexicano avaliou que há um avanço em relação aos testes de Barcelona.
"Isso é muito diferente de que tínhamos em Barcelona, onde tínhamos diferentes problemas. Mas o carro está um pouco melhor. Acho que demos um bom passo", disse ele.
"Foram melhorias em geral, o equilíbrio do carro foi melhorado um pouco."
Por outro lado, o piloto mexicano destacou o trabalho feito pela Haas na sexta-feira na Austrália e acredita que o time norte-americano será um adversário difícil ao longo do ano.
"Estou surpreso, mas já fiquei surpreso em Barcelona. Acho que eles deram um bom passo à frente, e vão ser bons desafiantes", disse ele.
Reportagem adicional por Adam Cooper
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.