Pérez: Podia ter passado Ocon, mas respeitei as ordens
Piloto mexicano enfatizou que, embora tivesse ritmo para ultrapassar Esteban Ocon, preferiu respeitar as instruções da Force India para contribuir com a soma dos pontos
O piloto mexicano Sergio Pérez cruzou a linha de chegada em sétimo no Japão, mas o piloto da Force India acha que poderia ter sido sexto à frente do colega de equipa Esteban Ocon.
Durante a corrida, Checo pediu permissão para ultrapassar seu companheiro francês, mas pediram-lhe para manter sua posição.
Após a série de incidentes entre os dois pilotos da Force India a partir da metade da temporada, a equipe de Vijay Mallya disse que implementaria ordens de equipe para evitar que a disputa interna afete a soma de pontos. Esta foi a 13ª corrida de 16 em que ambos os pilotos terminaram entre os 10 melhores.
"No final, como equipe, conseguimos um ótimo resultado, o máximo que pudemos hoje. Eu acho que, desde ontem, aproveitamos o máximo. Eu acho que tive um melhor ritmo, e poderia ter passado Esteban no reinício, mas recebemos instruções do time e tivemos que obedecer", disse o mexicano ao Canal F1 Latinoamérica.
"Fiquei muito feliz pela equipe com este ótimo resultado, que foi definitivamente o máximo que conseguimos alcançar hoje. Foi uma corrida relativamente fácil: tivemos uma boa sessão de qualificação e tivemos um bom ritmo de corrida, então passamos muito tempo sozinhos. Eu me senti mais rápido do que Esteban no segundo período e tive a oportunidade de ultrapassá-lo no último reinício, mas seguimos as instruções da equipe".
"Sabíamos que isso aconteceria, então não foi uma surpresa. Trocar a posição não teria feito diferença em termos de pontos para a equipe, então eu entendo a perspectiva da equipe. No final, Esteban fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana. As duas últimas corridas foram muito fortes para nós e estou muito satisfeito com os resultados que conseguimos", afirmou o mexicano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.