Últimas notícias

Pérez: "Raikkonen não estava trabalhando o suficiente"

Sergio Pérez expressou sua opinião sobre a decisão da equipe Ferrari em substituir Kimi Raikkonen em 2019 pelo monegasco Charles Leclerc

Sergio Perez, Racing Point Force India F1 Team
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, and Charles Leclerc, Sauber C37
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11, leaves the garage
Sergio Perez, Force India VJM11 in parc ferme
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11

O piloto mexicano, que no passado estava ligado a um possível futuro na Ferrari para substituir o finlandês campeão mundial de 2007, se mostrou surpreso com a decisão da equipe de Maranello de não renovar com Raikkonen.

Ele também reconheceu a oportunidade de Charles Leclerc em correr para a Ferrari apenas em sua segunda temporada na Fórmula 1, o que fará dele o segundo piloto mais jovem da história da Escuderia, depois do mexicano Ricardo Rodríguez.

Leia também:

"Me surpreendeu porque pensava que Kimi ficaria lá por muitos anos", disse Pérez à FOX Sports Latin America. "No final, acho que é bom, acho que não estava trabalhando o suficiente na Ferrari e é uma ótima oportunidade para o Leclerc."

"Eu sempre disse: na Fórmula 1 tudo é sobre momentos e ele chegou no momento certo, o dia e o tempo foram dados a ele para ter essa oportunidade e eu acho que ele chega a uma grande equipe, que está em um ótimo momento. É também uma oportunidade muito boa".

Situação de Ocon: "Na F1 atual, por vezes, talento não é o suficiente"

Perez também se referiu à situação difícil vivida por Esteban Ocon, seu companheiro de equipe, que caminha para deixar seu lugar na Force India em favor de Lance Stroll e até agora não encontrou vaga em outra equipe, em parte porque seu relacionamento com a Mercedes.

"Ele está em uma posição privilegiada para estar em um programa da Mercedes, é uma ótima oportunidade", disse Pérez. "Não me lembro de um ano em que o mercado de pilotos mudou tanto. Vamos ver onde termina nos próximos meses, quais são as opções."

"É complicado porque ele também é um ótimo piloto e eu acho que ele merece um lugar, mas na Fórmula 1 atual, às vezes o talento não é suficiente."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen critica punição: “Outros se safaram fazendo pior”
Próximo artigo Graças a Stroll, Force India terá inovações em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil