Pérez: "Raikkonen não estava trabalhando o suficiente"
Sergio Pérez expressou sua opinião sobre a decisão da equipe Ferrari em substituir Kimi Raikkonen em 2019 pelo monegasco Charles Leclerc
O piloto mexicano, que no passado estava ligado a um possível futuro na Ferrari para substituir o finlandês campeão mundial de 2007, se mostrou surpreso com a decisão da equipe de Maranello de não renovar com Raikkonen.
Ele também reconheceu a oportunidade de Charles Leclerc em correr para a Ferrari apenas em sua segunda temporada na Fórmula 1, o que fará dele o segundo piloto mais jovem da história da Escuderia, depois do mexicano Ricardo Rodríguez.
"Me surpreendeu porque pensava que Kimi ficaria lá por muitos anos", disse Pérez à FOX Sports Latin America. "No final, acho que é bom, acho que não estava trabalhando o suficiente na Ferrari e é uma ótima oportunidade para o Leclerc."
"Eu sempre disse: na Fórmula 1 tudo é sobre momentos e ele chegou no momento certo, o dia e o tempo foram dados a ele para ter essa oportunidade e eu acho que ele chega a uma grande equipe, que está em um ótimo momento. É também uma oportunidade muito boa".
Situação de Ocon: "Na F1 atual, por vezes, talento não é o suficiente"
Perez também se referiu à situação difícil vivida por Esteban Ocon, seu companheiro de equipe, que caminha para deixar seu lugar na Force India em favor de Lance Stroll e até agora não encontrou vaga em outra equipe, em parte porque seu relacionamento com a Mercedes.
"Ele está em uma posição privilegiada para estar em um programa da Mercedes, é uma ótima oportunidade", disse Pérez. "Não me lembro de um ano em que o mercado de pilotos mudou tanto. Vamos ver onde termina nos próximos meses, quais são as opções."
"É complicado porque ele também é um ótimo piloto e eu acho que ele merece um lugar, mas na Fórmula 1 atual, às vezes o talento não é suficiente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.