Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Perez: “Só acreditei que ia mesmo chegar no pódio quando passei Fernando"

Com estratégia de uma parada e largando em 15º, mexicano superou espanhol nas últimas voltas para ser terceiro

Sergio Perez

Sergio Perez aprontou mais uma das suas: especialista em poupar pneus, conquistou um terceiro lugar para a Sauber ao parar apenas uma vez no GP do Canadá. Com isso, chegou ao pódio mesmo largando em 15º.

O mexicano largou com pneus macios e conseguiu escalar até a quinta posição quando fez sua única parada. Com o composto mais rápido, superou os rivais para conquistar o segundo pódio da temporada e da carreira.

“Só acreditei que ia mesmo chegar no pódio quando passei Fernando. Largando em 15º, você não acha que vai conseguir. Conseguimos dar muitas voltas no primeiro jogo de pneus, depois a parada foi muito boa e o segundo stint também. Na última parte da prova, ultrapassei vários carros fazendo manobras difíceis. A degradação não era ruim no supermacio.”

Perez salientou, no entanto, que não é de hoje que a Sauber vem andando bem. Para o mexicano, estava faltando sorte á equipe.

“É um resultado muito bom para a equipe depois dos problemas que tivemos nos freios ontem. É a segunda vez que eu chego nos pontos desde a Malásia e agora fiz outro. Espero que continue assim. Tivemos muito azar em Mônaco e na Espanha, mas temos um bom rendimento.”  

Seu companheiro de equipe Kamui Kobayashi também terminou nos pontos, e lamentou o fato de ter feito duas paradas. “Meu carro estava bom hoje e a equipe merece um bom resultado. Para mim tínhamos planejado duas paradas, mas uma parada se transformou em algo possível e mais rápido. Tive um bom ritmo de corrida enquanto os pneus estavam em boa forma, mas no fim não foi fácil. Mas o mais difícil de hoje para mim foi o tráfego e acho que, sob as circunstâncias, o nono era o máximo possível de 11º no grid,” comentou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton passa Alonso e Vettel no final para ser sétimo vencedor do ano
Próximo artigo Grosjean: "Esperava lutar pela quarta ou quinta posições"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil