Pérez volta ao grid no GP da Espanha após teste negativo de Covid
Mexicano da Racing Point perdeu as duas provas de Silverstone, sendo substituído por Nico Hulkenberg
Depois de duas corridas fora, os GPs da Grã-Bretanha e dos 70 Anos, o mexicano Sergio Pérez já tem o retorno confirmado à Fórmula 1. O piloto da Racing Point participará do GP da Espanha, que acontece neste fim de semana em Barcelona, após apresentar um teste negativo para Covid-19.
O mexicano foi diagnosticado antes da primeira prova de Silverstone e foi colocado em isolamento. Apesar de ter cumprido o período de quarentena, voltou a testar positivo na semana passada, e acabou ficando de fora das duas provas.
A Racing Point convocou Nico Hulkenberg para correr em seu lugar na prova, mas tinha "99% de certeza" de que Pérez correria na Espanha. A confirmação do retorno veio na manhã desta quinta, quando os pilotos tem atividades com a imprensa em Barcelona.
O retorno de Pérez acontece em um momento na qual a equipe está envolta em polêmicas na F1, desde a questão do protesto, com diversas equipes e a própria Racing Point entrando com recursos, levando o caso ao Tribunal Internacional de Recursos da FIA, até a própria situação envolvendo Pérez e Vettel, com a possível contratação do tetracampeão no lugar do mexicano para 2021.
TELEMETRIA: Os bastidores quentes do GP da Espanha com participação de Rico Penteado
PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.