Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Pilotos acreditam que gestão de pneus será chave em 2014

Com maior potência nos motores turbo, o desafio da pré-temporada tem sido controlar a forte tração dos novos carros

Grande ponto de discussão do ano passado, os pneus deverão voltar a ser a chave para a temporada de 2014. Segundo os pilotos, mesmo com os compostos sendo mais duros, a manutenção deles durante a corrida será de suma importância. A maior questão está nas retomadas das curvas, já que com a maior potência dos motores turbo os carros tendem a patinar mais.

"Acho que este ano vai ser mais difícil de gerir os pneus, apesar de eles serem um pouco mais duros", disse Bottas à Autosport.

"Eu acho que com mais torque você precisa ter mais cuidado com o pedal do acelerador. É muito fácil de quebrar a tração, e isso faz aumentar a temperatura na superfície do pneu. Isso vai ser um pouco mais complicado, e o clima ainda está mais frio, então acho que gerir os pneus vai ser mais crítico do que no ano passado."

Voltando à Force India, Nico Hülkenberg também acredita que os pilotos deverão pilotar com cautela neste ano.

"É muito fácil fazer o carro patinar com certeza", disse.

"É muito fácil, tive esse problema em algumas retas, puxando marcas pretas por 100 metros de curvas lentas. É muito divertido, mas não é exatamente bom para o desempenho."

"Os pneus são muito complicados de lidar em termos de degradação. É fácil girar a traseira e degradá-los, vejo isso um pouco como desafio."

Bottas ainda adicionou que combinação de poupar pneus e economizar combustível fará a temporada ser complicada para os pilotos. “Para me manter dentro do limite de combustível no Bahrein foi realmente difícil", falou.

"Eu sinto que tenho melhorado muito com as diferentes técnicas de economia de combustível para ser o mais eficiente possível. Do ponto de vista do piloto, economia de combustível sem perder tempo de volta vai ser muito importante neste ano. É claro que temos alguns computadores para nos ajudar, mas no final é o piloto que tem de economizar combustível sem perder o tempo da volta."

Artigo anterior Williams animada com motor e com confiabilidade do carro: "É um sonho"
Próximo artigo Ecclestone responde a críticas da Nascar sobre corrida em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros