Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Pilotos acreditam que gestão de pneus será chave em 2014

Com maior potência nos motores turbo, o desafio da pré-temporada tem sido controlar a forte tração dos novos carros

Grande ponto de discussão do ano passado, os pneus deverão voltar a ser a chave para a temporada de 2014. Segundo os pilotos, mesmo com os compostos sendo mais duros, a manutenção deles durante a corrida será de suma importância. A maior questão está nas retomadas das curvas, já que com a maior potência dos motores turbo os carros tendem a patinar mais.

"Acho que este ano vai ser mais difícil de gerir os pneus, apesar de eles serem um pouco mais duros", disse Bottas à Autosport.

"Eu acho que com mais torque você precisa ter mais cuidado com o pedal do acelerador. É muito fácil de quebrar a tração, e isso faz aumentar a temperatura na superfície do pneu. Isso vai ser um pouco mais complicado, e o clima ainda está mais frio, então acho que gerir os pneus vai ser mais crítico do que no ano passado."

Voltando à Force India, Nico Hülkenberg também acredita que os pilotos deverão pilotar com cautela neste ano.

"É muito fácil fazer o carro patinar com certeza", disse.

"É muito fácil, tive esse problema em algumas retas, puxando marcas pretas por 100 metros de curvas lentas. É muito divertido, mas não é exatamente bom para o desempenho."

"Os pneus são muito complicados de lidar em termos de degradação. É fácil girar a traseira e degradá-los, vejo isso um pouco como desafio."

Bottas ainda adicionou que combinação de poupar pneus e economizar combustível fará a temporada ser complicada para os pilotos. “Para me manter dentro do limite de combustível no Bahrein foi realmente difícil", falou.

"Eu sinto que tenho melhorado muito com as diferentes técnicas de economia de combustível para ser o mais eficiente possível. Do ponto de vista do piloto, economia de combustível sem perder tempo de volta vai ser muito importante neste ano. É claro que temos alguns computadores para nos ajudar, mas no final é o piloto que tem de economizar combustível sem perder o tempo da volta."

Artigo anterior Williams animada com motor e com confiabilidade do carro: "É um sonho"
Próximo artigo Ecclestone responde a críticas da Nascar sobre corrida em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros