Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Pilotos acreditam que gestão de pneus será chave em 2014

Com maior potência nos motores turbo, o desafio da pré-temporada tem sido controlar a forte tração dos novos carros

Grande ponto de discussão do ano passado, os pneus deverão voltar a ser a chave para a temporada de 2014. Segundo os pilotos, mesmo com os compostos sendo mais duros, a manutenção deles durante a corrida será de suma importância. A maior questão está nas retomadas das curvas, já que com a maior potência dos motores turbo os carros tendem a patinar mais.

"Acho que este ano vai ser mais difícil de gerir os pneus, apesar de eles serem um pouco mais duros", disse Bottas à Autosport.

"Eu acho que com mais torque você precisa ter mais cuidado com o pedal do acelerador. É muito fácil de quebrar a tração, e isso faz aumentar a temperatura na superfície do pneu. Isso vai ser um pouco mais complicado, e o clima ainda está mais frio, então acho que gerir os pneus vai ser mais crítico do que no ano passado."

Voltando à Force India, Nico Hülkenberg também acredita que os pilotos deverão pilotar com cautela neste ano.

"É muito fácil fazer o carro patinar com certeza", disse.

"É muito fácil, tive esse problema em algumas retas, puxando marcas pretas por 100 metros de curvas lentas. É muito divertido, mas não é exatamente bom para o desempenho."

"Os pneus são muito complicados de lidar em termos de degradação. É fácil girar a traseira e degradá-los, vejo isso um pouco como desafio."

Bottas ainda adicionou que combinação de poupar pneus e economizar combustível fará a temporada ser complicada para os pilotos. “Para me manter dentro do limite de combustível no Bahrein foi realmente difícil", falou.

"Eu sinto que tenho melhorado muito com as diferentes técnicas de economia de combustível para ser o mais eficiente possível. Do ponto de vista do piloto, economia de combustível sem perder tempo de volta vai ser muito importante neste ano. É claro que temos alguns computadores para nos ajudar, mas no final é o piloto que tem de economizar combustível sem perder o tempo da volta."

Artigo anterior Williams animada com motor e com confiabilidade do carro: "É um sonho"
Próximo artigo Ecclestone responde a críticas da Nascar sobre corrida em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros