Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Pilotos acreditam que gestão de pneus será chave em 2014

Com maior potência nos motores turbo, o desafio da pré-temporada tem sido controlar a forte tração dos novos carros

Grande ponto de discussão do ano passado, os pneus deverão voltar a ser a chave para a temporada de 2014. Segundo os pilotos, mesmo com os compostos sendo mais duros, a manutenção deles durante a corrida será de suma importância. A maior questão está nas retomadas das curvas, já que com a maior potência dos motores turbo os carros tendem a patinar mais.

"Acho que este ano vai ser mais difícil de gerir os pneus, apesar de eles serem um pouco mais duros", disse Bottas à Autosport.

"Eu acho que com mais torque você precisa ter mais cuidado com o pedal do acelerador. É muito fácil de quebrar a tração, e isso faz aumentar a temperatura na superfície do pneu. Isso vai ser um pouco mais complicado, e o clima ainda está mais frio, então acho que gerir os pneus vai ser mais crítico do que no ano passado."

Voltando à Force India, Nico Hülkenberg também acredita que os pilotos deverão pilotar com cautela neste ano.

"É muito fácil fazer o carro patinar com certeza", disse.

"É muito fácil, tive esse problema em algumas retas, puxando marcas pretas por 100 metros de curvas lentas. É muito divertido, mas não é exatamente bom para o desempenho."

"Os pneus são muito complicados de lidar em termos de degradação. É fácil girar a traseira e degradá-los, vejo isso um pouco como desafio."

Bottas ainda adicionou que combinação de poupar pneus e economizar combustível fará a temporada ser complicada para os pilotos. “Para me manter dentro do limite de combustível no Bahrein foi realmente difícil", falou.

"Eu sinto que tenho melhorado muito com as diferentes técnicas de economia de combustível para ser o mais eficiente possível. Do ponto de vista do piloto, economia de combustível sem perder tempo de volta vai ser muito importante neste ano. É claro que temos alguns computadores para nos ajudar, mas no final é o piloto que tem de economizar combustível sem perder o tempo da volta."

Artigo anterior Williams animada com motor e com confiabilidade do carro: "É um sonho"
Próximo artigo Ecclestone responde a críticas da Nascar sobre corrida em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros