Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Pilotos admitem não serem grandes fãs do circuito de Valência

Traçado repetitivo e ultrapassagens raras fazem Mark Webber comparar pista espanhola a um percurso ruim de golf

O circuito de Valência não é dos mais populares entre os pilotos. No calendário da F-1 desde 2008, o traçado não oferece muitas chances de ultrapassagem, mas, como definiu Mark Webber ao TotalRace, é como um percurso que o golfista tem de cumprir, goste ou não.

“Sempre gosto de pilotar o carro, mas é claro que não é uma das minhas cinco pistas favoritas no mundo, com certeza. É muito repetitiva. Há muitas curvas de baixa, o que não é muito bom para o carro. O último setor não é tão ruim, é bem rápido e dá para adotar um bom ritmo. Mas, no final das contas, é como o golf – não dá para escolher o percurso, tem que passar por todos. É o desafio que temos neste final de semana, então vamos aceitá-lo.”

Até o piloto da casa Fernando Alonso reconhece que a configuração do traçado torna as ultrapassagens difíceis e apenas o último setor é interessante.

“Gosto das freadas fortes especialmente no último setor, que talvez seja o mais desafiador. Os dois primeiros são mais ou menos iguais. São várias retas e elas não são retas de verdade, você fica virando, por isso não é tão fácil ultrapassar – mas no último setor há uma sequência interessante de curvas. Não há nada que não goste desse circuito. Não há nada que seja um grande problema.”

Perguntado pelo TotalRace se não seria melhor, tanto pela questão do circuito, quanto pela economia, levar o GP da Europa para o circuito Ricardo Tormo, usado pela F-1 para testes em Valência, Pedro de la Rosa se esquivou, mas demonstrou apoio à predominância de pistas ‘de verdade’ ao invés dos traçados de rua no calendário.

 “Sou fã dos circuitos permanentes, porque eles são desenhados e construídos para sediar provas desportivas. Além disso, falando como presidente da GPDA, sempre é mais seguro um circuito permanente do que um como este. Então gostaria que, no futuro, os circuitos permanentes se sobressaíssem em relação aos não-permanentes, mas é algo fora do meu controle.”

Artigo anterior Lotus celebra ritmo de corrida, mas fica de olho na classificação
Próximo artigo Button lidera último treino antes da classificação em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros