Recomendado para você

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Últimas notícias

Pilotos admitem não serem grandes fãs do circuito de Valência

Traçado repetitivo e ultrapassagens raras fazem Mark Webber comparar pista espanhola a um percurso ruim de golf

O circuito de Valência não é dos mais populares entre os pilotos. No calendário da F-1 desde 2008, o traçado não oferece muitas chances de ultrapassagem, mas, como definiu Mark Webber ao TotalRace, é como um percurso que o golfista tem de cumprir, goste ou não.

“Sempre gosto de pilotar o carro, mas é claro que não é uma das minhas cinco pistas favoritas no mundo, com certeza. É muito repetitiva. Há muitas curvas de baixa, o que não é muito bom para o carro. O último setor não é tão ruim, é bem rápido e dá para adotar um bom ritmo. Mas, no final das contas, é como o golf – não dá para escolher o percurso, tem que passar por todos. É o desafio que temos neste final de semana, então vamos aceitá-lo.”

Até o piloto da casa Fernando Alonso reconhece que a configuração do traçado torna as ultrapassagens difíceis e apenas o último setor é interessante.

“Gosto das freadas fortes especialmente no último setor, que talvez seja o mais desafiador. Os dois primeiros são mais ou menos iguais. São várias retas e elas não são retas de verdade, você fica virando, por isso não é tão fácil ultrapassar – mas no último setor há uma sequência interessante de curvas. Não há nada que não goste desse circuito. Não há nada que seja um grande problema.”

Perguntado pelo TotalRace se não seria melhor, tanto pela questão do circuito, quanto pela economia, levar o GP da Europa para o circuito Ricardo Tormo, usado pela F-1 para testes em Valência, Pedro de la Rosa se esquivou, mas demonstrou apoio à predominância de pistas ‘de verdade’ ao invés dos traçados de rua no calendário.

 “Sou fã dos circuitos permanentes, porque eles são desenhados e construídos para sediar provas desportivas. Além disso, falando como presidente da GPDA, sempre é mais seguro um circuito permanente do que um como este. Então gostaria que, no futuro, os circuitos permanentes se sobressaíssem em relação aos não-permanentes, mas é algo fora do meu controle.”

Artigo anterior Lotus celebra ritmo de corrida, mas fica de olho na classificação
Próximo artigo Button lidera último treino antes da classificação em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros