Pilotos da F1 irão "puxar o freio" se situação do coronavírus piorar
Sebastian Vettel afirmou que os pilotos não teriam receio em "puxar o freio" do GP da Austrália caso a situação do coronavírus piore
Enquanto a Fórmula 1 espera os resultados dos testes de pelo menos cinco membros do paddock que apresentaram sintomas do vírus, há um clima estranho no paddock devido ao risco que o esporte está se expondo ao manter o GP da Austrália. As autoridades de saúde do país deixaram claro que qualquer equipe com infectados serão colocados em quarentena, o que pode levar ao cancelamento da prova.
Porém, para o tetracampeão Sebastian Vettel, se as coisas piorarem em Melbourne - e se funcionários ficarem doentes ou pior - ele espera que os pilotos irão se juntar para garantir que a prova não seja realizada.
Leia também:
"Espero que os outros concordem, e que não chegue a tal ponto, mas se chegar, você precisa puxar o freio", disse. "Somos um grupo de 20 pessoas e nós nos unimos nos últimos anos por várias circunstâncias em diversos tópicos, e acho que temos opiniões comuns em decisões grandes como essa".
"Considero essa uma decisão muito, muito grande, e ultimamente, como disse antes, você olha para si próprio antes. E eu acho, que somos maduros o suficiente para tomarmos essa decisão".
Os pilotos estão em contato com os diretores da categoria sobre como lidar com a situação do coronavírus na Austrália. A GPDA, Associação de Pilotos de Grande Prêmio, queria garantias da F1 de que as chances de transmissão dos vírus dos fãs para os pilotos seriam minimizadas - por isso as sessões de autógrafos foram canceladas.
GALERIA: Veja imagens da quarta-feira em Melbourne
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
Últimas notícias
Oakberry Bassani F4 confirma Pedro Lima para temporada de 2025 da F4 Brasil
Drugovich abre temporada fazendo sua estreia nas 24h de Daytona
Depois de 3 títulos de campeão brasileiro em 2024, Casagrande busca novas conquistas
BH Stock Festival anuncia "Libertadores do Automobilismo"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.