Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Pilotos não sabem o que esperar dos pneus de chuva

Com poucas oportunidades para testar o composto da Pirelli, Barrichello e Vettel apostam em corrida caótica em caso de pista molhada

Graças aos pneus, mesmo no seco, a corrida promete ser movimentada nos boxes

A possibilidade de chuva para a corrida é mais uma das dores de cabeça dos pilotos. Isso porque os pneus de chuva foram apenas testados na pré-temporada e utilizados em uma sessão de treinos livres, na Turquia.

“É muito no escuro e, além disso, no Canadá você faz o acerto dos freios basicamente em cima da maior força, que é no seco. Então acredito que, se chover realmente, é uma daquelas provas para terminar, porque deve ter muito Safety Car, muita coisa acontecendo”, opinou Rubens Barrichello.

Perguntado pelo TotalRace sobre os pneus, Sebastian Vettel destacou que faz muito tempo que os compostos foram testados. O alemão andou pouco nos treinos da Turquia no molhado, porque acabou encontrando o muro.

“Com a pouca experiência que a Pirelli tem na chuva, e não sabemos se eles mudaram os pneus de novo, faz cinco meses que estivemos em Barcelona nos testes. É difícil saber o que esperar. Primeiro, porque já faz muito tempo que usamos os pneus, segundo, as condições são completamente diferentes de pista e asfalto. Mas é o mesmo para todos e vai ser muito emocionante. É uma pista complicada quando está molhada, então temos que ver.”

Mesmo no seco, a corrida promete ser movimentada nos boxes, de acordo com Barrichello.

“As grandes equipes podem pensar em três paradas e as demais têm que pensar entre duas e três. Acho que, se chover, abre a possibilidade de aumento do número de paradas, já que há a possibilidade da chuva limpar a pista.”

Para o piloto brasileiro, a expectativa de uma prova caótica e o rendimento dos carros na classificação levam a crer que o alemão não terá vida fácil.

“Acho que a chance de alguém fora a Red Bull ganhar é muito grande. A vantagem do Vettel na classificação, quando ele geralmente tem mais margem pelo uso de asas, foi mínima. Então diria que a chance de uma Ferrari ou McLaren ganhar é maior do que já esteve. Ele tem uma vantagem muito grande no campeonato, então pode tentar ganhar e, se não der, chegar no pódio. Pode ser que dê uma reviravolta para o campeonato, mas depende de quem ganhar a corrida.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Eu confio no meu taco", afirma Massa, em entrevista a jornal
Próximo artigo Alonso: “espero uma corrida para acabar e para sobreviver”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros