Pirelli afirma que esperava Fórmula 1 mais rápida em 2015
Diretor esportivo a marca, Paul Hembery não enxerga grandes diferenças entre desgaste de carro para carro.
Para alguns, além da supermacia imprimida pela Mercedes, outro fator que contribuiu para a monotonia do GP do Canadá foi a duração dos compostos de pneus fabricados pela Pirelli. Mesmo com os pneus supermacios e macios, os italianos não conseguiram fazer a corrida ter mais de uma parada para a maior parte dos carros.
Para o diretor esportivo da fábrica, Paul Hembery, a degradação melhorou com relação ao ano passado por conta de um trabalho de desenvolvimento nos pneus traseiros.
"Sendo autocrítico, para nós o desgaste e os níveis de degradação deste ano melhoraram com relação ao ano passado. Os carros estão conseguindo dar um número muito maior de voltas com os pneus.”
"Canadá foi uma corrida de uma ou duas paradas. Nossa tarefa era fazer ser de duas ou três. Não conseguimos por apenas algumas voltas. A razão é que fizemos um trabalho no pneu traseiro que permitiu que as equipes equilibrar todos as quatro extremidades do carro muito melhor.”
"Não estamos vendo grandes diferenças entre as equipes neste ano. Todos estão conseguindo obter mais voltas dos pneus. Esse pneu traseiro permitiu definir o acerto do carro de forma diferente e equilibrar as coisas."
No entanto, a Pirelli também foi pega de surpresa pelos ganhos de ritmo mais lentos do que o imaginado no início do ano.
"Nós não vimos as melhorias de desempenho previstas no início do ano e que foram sugeridas nos testes e em Melbourne. Houve apenas uma melhoria de ritmo de ritmo em comparação ao ano passado. É uma surpresa.”
"Mesmo com uma melhora de dois segundos, imaginamos que há muito mais energia dentro do pneu e que isso pode mudar o que está acontecendo em termos de estratégia de corrida. Tanto o desgaste quanto os níveis de degradação."
A Pirelli esperava que os tempos fossem de três a quatros segundos mais rápidos.
Confira os tempos das melhores voltas do ano passado e deste ano:
GP | Tempo MV 2014 | Tempo MV 2015 | Dif |
Austrália | 1m32.478s | 1m30.945s | -1.532s |
Malásia | 1m43.066s | 1m42.062s | -1.004s |
China | 1m40.402s | 1m42.208s | +1.806s |
Bahrein | 1m37.020s | 1m36.311s | -0.709s |
Espanha | 1m28.918s | 1m28.270s | -0.648s |
Mônaco | 1m18.479s | 1m18.063s | -0.416s |
Canadá | 1m18.504s | 1m16.987s | -1.517s |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.