Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Pirelli comemora corrida ganha na estratégia

O diretor esportivo da marca, Paul Hembery, destaca luta por posições até as últimas voltas do GP da China

Michael Schumacher e Fernando Alonso protagonizaram um dos grandes pegas do GP da China

Nas três primeiras etapas do campeonato 2011 da Fórmula 1, não tivemos nenhum Safety Car ou chuva. E mesmo assim as corridas estão ficando cada vez mais emocionantes – mesmo que imaginar algo mais movimentado e intrigante que este último Grande Prêmio da China seja difícil.

E toda essa confusão de diferentes estratégias pode ser o pesadelo das equipes, como a Red Bull descobriu no último domingo, mas é a realização da meta da Pirelli em retorno à categoria depois de vinte anos de ausência.

Falando ao TotalRace logo após a prova da China, o diretor esportivo da marca, Paul Hembery, se mostrou animado com disputas como de Jenson Button e Mark Webber. Nas voltas finais, o australiano, com pneus macios relativamente novos, ultrapassou o inglês, que tinha duros bem gastos.

“É isso que queremos ver, porque a corrida vale até a última volta. É para isso que fizemos estes pneus”.

Hembery só teme que as equipes se adaptem tão rapidamente aos pneus que eles se tornem menos efetivos em sua missão de dar mais emoção ao espetáculo.

“O que não queremos é que todos adotem a mesma estratégia. Aí teremos que mudar os pneus de novo”, garante.

“Vimos estratégias diferentes, com a McLaren fazendo três paradas e a Red Bull chegando perto da vitória com duas. Comparando com a Malásia, tivemos muito menos degradação, com alguns pilotos conseguindo fazer até mais que vinte voltas com o pneu duro”, Hembery declarou por meio da assessoria de imprensa da Pirelli.

O diretor esportivo aproveitou para destacar a menor quantidade de detritos de pneus na pista, que geraram muita reclamação na corrida anterior. Claro que, com o menor desgaste, havia menos borracha solta fora do traçado.

“Ficou claro que esta corrida foi ganha e perdida na estratégia de pneus, e quem cuidou melhor de sua borracha conseguiu os melhores resultados”, concluiu.

(colaborou Felipe Motta, de Xangai)

Artigo anterior Mais uma vez, pneus são decisivos
Próximo artigo FIA investiga falha na asa traseira móvel de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros