Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

VÍDEO: GP do Vietnã de 2020 terá "muitas opções de ultrapassagem"

Marcado por longas retas e curvas fechadas, circuito na capital vietnamita deve ficar pronto até o começo da temporada 2020 da Fórmula 1

Hanoi circuit layout rendering

O circuito de Hanói (veja vídeo de simulação virtual abaixo), que sediará o primeiro GP do Vietnã da Fórmula 1 em 2020, oferecerá "muitas opções de ultrapassagem", segundo representante do engenheiro alemão Hermann Tilke, responsável pelo projeto da pista na Ásia.

Em uma área a 20 minutos do centro de Hanói, no distrito de Nam Tu Liem, está sendo realizado um trabalho para a construção de um pitlane e um paddock. Dois terços da pista utilizarão vias públicas já instaladas, enquanto a seção final de alta velocidade e a reta de largada estão sendo construídas do zero.

Leia também:


O circuito é caracterizado por retas longas (a maior delas terá 1,5 km) conectadas por rotatórias em zonas de forte frenagem e curvas apertadas. A intenção é criar um circuito de rua com oportunidades de ultrapassagem, mais parecido com Baku do que com Mônaco.

"Houve uma estreita cooperação com a equipe da Fórmula 1 e com os organizadores de Hanói para projetar o circuito", disse Carsten Tilke, diretor-gerente da empresa do engenheiro alemão.  "Eles tiveram muita participação e tivemos muitas discussões sobre como poderíamos criar um bom circuito, não apenas de uma perspectiva de traçado, mas também de oferecer muitas ultrapassagens".

"Claro, estamos fixados em algumas ruas - que são basicamente as retas - mas através de ferramentas de simulação conseguimos criar a melhor pista possível".

A curva no final da reta longa de 1,5 km terá arquibancadas em ambos os lados para criar o que Tilke descreve como uma seção de "estádio". Entre essas arquibancadas e o estádio de futebol estarão as fan zones e a F1 Village, com vendedores incorporando atividades culturais hanoianas e vietnamitas, além da culinária local.

Hanoi F1 circuit paddock rendering

Hanoi F1 circuit paddock rendering

Photo by: Tilke GmbH

O estádio também sediará shows durante o final de semana. Os planos projetam um público de até 100.000 pessoas. O setor em que Tilke está mais animado é a parte final da volta. Neste trecho, sua equipe de design pôde trabalhar livremente, já que não há ruas para se prender.

"Toda a pista tem uma boa combinação de curvas rápidas e longas retas, então será difícil encontrar uma boa configuração para as equipes. Nossas simulações mostraram que a pista oferecerá boas corridas e muitas opções de ultrapassagem. Será difícil conseguir um bom tempo, pois será muito fácil cometer um erro, então esperamos que os pilotos gostem do desafio", disse.

No total, os arquitetos e engenheiros de Tilke terão 18 meses entre o início dos trabalhos e a conclusão da instalação. No início de abril, cinco engenheiros da Tilke mudaram-se para Hanói para viver em tempo integral e trabalhar no projeto. A missão difícil será terminar no tempo.

"Quase tudo está pronto, mas a construção apenas começou recentemente. Temos um monte de máquinas no local para construir tudo. Embora o calendário para 2020 ainda não tenha sido estabelecido, nos foi dado até o início da próxima temporada para Hanói estar pronto".

Artigo anterior Sainz diz que McLaren ainda precisa melhorar em "todas as áreas"
Próximo artigo GALERIA: Relembre todos os carros de Ayrton Senna na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros