Recomendado para você

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Pneu não dura volta lançada inteira, afirma Senna

Brasileiro fica em 12° lugar na sexta-feira e confia na equipe Renault para a solução dos problemas do carro em curvas lentas

Bruno Senna e o Renault R31

Para Bruno Senna, 12º no segundo treino livre desta sexta-feira em Cingapura, os pneus serão um grande desafio para a tomada de tempos.

O brasileiro da Renault relatou um grande desgaste dos pneus traseiros antes mesmo do fim da volta ideal, o que pode acarretar em alguns erros na tentativa de andar rápido.
 
"Achar 100% do pneu em uma volta toda é difícil. Ele se comporta em condições boas em 3/4 da volta, depois degrada o pneu traseiro em um nível alto. Será um desafio para a classificação, tirar o máximo do pneu em uma volta inteira sem errar", conta.
 
Em sua segunda participação no circuito urbano, Senna admitiu que o carro não rende bem em curvas lentas, e o piloto disse confiar na experiência da equipe para tentar solucionar os problemas.
 
"Foi bom. É um trabalho em progresso, mas tem muito para fazer, acertar melhor o carro. Precisamos trabalhar um pouco para ganhar performance em curvas de baixa. Vamos ver o que a gente consegue acertar"
 
"A ideia hoje era fazer várias voltas e consegui. Explorei a pista, o limite, fiz cada curva de um jeito diferente. Agora tenho uma ideia boa de onde extrair tempo. Amanhã, na classificação, a ideia é extrair mais!"
 
"É uma pista fácil de errar e não dá para dizer que o Q3 é uma realidade. Não só eu, mas todos cometem erros. Estamos perto e, se pudermos melhorar um pouco o carro, dá para ganhar bastante tempo e cuidar melhor dos pneus. Vamos trabalhar bastante para deixar o carro mais estável."
 
Por fim, Bruno Senna relatou o insucesso do pacote trazido pela Renault para Cingapura: "Não dá para saber. Ele teve um problema de arrefecimento, com o carro esquentando demais, e não sabem qual o problema. O que ele andou não foi relevante e ele agora está com a mesma configuração que eu. Na próxima corrida, teremos esse mesmo pacote, mas sem os problemas."
Artigo anterior "Preparação é o diferencial", diz Barrichello, 16°
Próximo artigo De "folga", Button vê Ferrari próxima da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros