Recomendado para você

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Pneu não dura volta lançada inteira, afirma Senna

Brasileiro fica em 12° lugar na sexta-feira e confia na equipe Renault para a solução dos problemas do carro em curvas lentas

Bruno Senna e o Renault R31

Para Bruno Senna, 12º no segundo treino livre desta sexta-feira em Cingapura, os pneus serão um grande desafio para a tomada de tempos.

O brasileiro da Renault relatou um grande desgaste dos pneus traseiros antes mesmo do fim da volta ideal, o que pode acarretar em alguns erros na tentativa de andar rápido.
 
"Achar 100% do pneu em uma volta toda é difícil. Ele se comporta em condições boas em 3/4 da volta, depois degrada o pneu traseiro em um nível alto. Será um desafio para a classificação, tirar o máximo do pneu em uma volta inteira sem errar", conta.
 
Em sua segunda participação no circuito urbano, Senna admitiu que o carro não rende bem em curvas lentas, e o piloto disse confiar na experiência da equipe para tentar solucionar os problemas.
 
"Foi bom. É um trabalho em progresso, mas tem muito para fazer, acertar melhor o carro. Precisamos trabalhar um pouco para ganhar performance em curvas de baixa. Vamos ver o que a gente consegue acertar"
 
"A ideia hoje era fazer várias voltas e consegui. Explorei a pista, o limite, fiz cada curva de um jeito diferente. Agora tenho uma ideia boa de onde extrair tempo. Amanhã, na classificação, a ideia é extrair mais!"
 
"É uma pista fácil de errar e não dá para dizer que o Q3 é uma realidade. Não só eu, mas todos cometem erros. Estamos perto e, se pudermos melhorar um pouco o carro, dá para ganhar bastante tempo e cuidar melhor dos pneus. Vamos trabalhar bastante para deixar o carro mais estável."
 
Por fim, Bruno Senna relatou o insucesso do pacote trazido pela Renault para Cingapura: "Não dá para saber. Ele teve um problema de arrefecimento, com o carro esquentando demais, e não sabem qual o problema. O que ele andou não foi relevante e ele agora está com a mesma configuração que eu. Na próxima corrida, teremos esse mesmo pacote, mas sem os problemas."
Artigo anterior "Preparação é o diferencial", diz Barrichello, 16°
Próximo artigo De "folga", Button vê Ferrari próxima da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros