Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Pneu não dura volta lançada inteira, afirma Senna

Brasileiro fica em 12° lugar na sexta-feira e confia na equipe Renault para a solução dos problemas do carro em curvas lentas

Bruno Senna e o Renault R31

Para Bruno Senna, 12º no segundo treino livre desta sexta-feira em Cingapura, os pneus serão um grande desafio para a tomada de tempos.

O brasileiro da Renault relatou um grande desgaste dos pneus traseiros antes mesmo do fim da volta ideal, o que pode acarretar em alguns erros na tentativa de andar rápido.
 
"Achar 100% do pneu em uma volta toda é difícil. Ele se comporta em condições boas em 3/4 da volta, depois degrada o pneu traseiro em um nível alto. Será um desafio para a classificação, tirar o máximo do pneu em uma volta inteira sem errar", conta.
 
Em sua segunda participação no circuito urbano, Senna admitiu que o carro não rende bem em curvas lentas, e o piloto disse confiar na experiência da equipe para tentar solucionar os problemas.
 
"Foi bom. É um trabalho em progresso, mas tem muito para fazer, acertar melhor o carro. Precisamos trabalhar um pouco para ganhar performance em curvas de baixa. Vamos ver o que a gente consegue acertar"
 
"A ideia hoje era fazer várias voltas e consegui. Explorei a pista, o limite, fiz cada curva de um jeito diferente. Agora tenho uma ideia boa de onde extrair tempo. Amanhã, na classificação, a ideia é extrair mais!"
 
"É uma pista fácil de errar e não dá para dizer que o Q3 é uma realidade. Não só eu, mas todos cometem erros. Estamos perto e, se pudermos melhorar um pouco o carro, dá para ganhar bastante tempo e cuidar melhor dos pneus. Vamos trabalhar bastante para deixar o carro mais estável."
 
Por fim, Bruno Senna relatou o insucesso do pacote trazido pela Renault para Cingapura: "Não dá para saber. Ele teve um problema de arrefecimento, com o carro esquentando demais, e não sabem qual o problema. O que ele andou não foi relevante e ele agora está com a mesma configuração que eu. Na próxima corrida, teremos esse mesmo pacote, mas sem os problemas."
Artigo anterior "Preparação é o diferencial", diz Barrichello, 16°
Próximo artigo De "folga", Button vê Ferrari próxima da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros