Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Pneu não dura volta lançada inteira, afirma Senna

Brasileiro fica em 12° lugar na sexta-feira e confia na equipe Renault para a solução dos problemas do carro em curvas lentas

Bruno Senna e o Renault R31

Para Bruno Senna, 12º no segundo treino livre desta sexta-feira em Cingapura, os pneus serão um grande desafio para a tomada de tempos.

O brasileiro da Renault relatou um grande desgaste dos pneus traseiros antes mesmo do fim da volta ideal, o que pode acarretar em alguns erros na tentativa de andar rápido.
 
"Achar 100% do pneu em uma volta toda é difícil. Ele se comporta em condições boas em 3/4 da volta, depois degrada o pneu traseiro em um nível alto. Será um desafio para a classificação, tirar o máximo do pneu em uma volta inteira sem errar", conta.
 
Em sua segunda participação no circuito urbano, Senna admitiu que o carro não rende bem em curvas lentas, e o piloto disse confiar na experiência da equipe para tentar solucionar os problemas.
 
"Foi bom. É um trabalho em progresso, mas tem muito para fazer, acertar melhor o carro. Precisamos trabalhar um pouco para ganhar performance em curvas de baixa. Vamos ver o que a gente consegue acertar"
 
"A ideia hoje era fazer várias voltas e consegui. Explorei a pista, o limite, fiz cada curva de um jeito diferente. Agora tenho uma ideia boa de onde extrair tempo. Amanhã, na classificação, a ideia é extrair mais!"
 
"É uma pista fácil de errar e não dá para dizer que o Q3 é uma realidade. Não só eu, mas todos cometem erros. Estamos perto e, se pudermos melhorar um pouco o carro, dá para ganhar bastante tempo e cuidar melhor dos pneus. Vamos trabalhar bastante para deixar o carro mais estável."
 
Por fim, Bruno Senna relatou o insucesso do pacote trazido pela Renault para Cingapura: "Não dá para saber. Ele teve um problema de arrefecimento, com o carro esquentando demais, e não sabem qual o problema. O que ele andou não foi relevante e ele agora está com a mesma configuração que eu. Na próxima corrida, teremos esse mesmo pacote, mas sem os problemas."
Artigo anterior "Preparação é o diferencial", diz Barrichello, 16°
Próximo artigo De "folga", Button vê Ferrari próxima da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros