Últimas notícias

Pódio é o próximo objetivo da Force India em 2017

Dono da equipe acredita que carro tem potencial para conquistar resultados no top-3

Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India Formula One Team Owner with a Kingfisher rickshaw
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India Formula One Team Owner
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Animado com a evolução da Force India, que terminou 2016 na quarta posição no Mundial de Construtores e neste ano está na mesma posição, 83 pontos trás da Red Bull, Vijay Mallya, dono da equipe, já vislumbra o pódio como próximo objetivo.

"Nossa consistência tem sido a nossa força este ano. Marcamos pontos em dez das 11 corridas até agora e tiveram dois pontos em nove dessas provas. Estou orgulhoso da equipe por essa conquista e mostra que nosso trabalho está funcionando. Ainda temos o pódio como alvo para este ano e, se a oportunidade surgir acredito que estamos prontos para aproveitá-la”, disse em entrevista ao site Racer.

"Estamos na metade da temporada agora e nos sentimos otimistas sobre as nove corridas restantes. Junto com o Spa, existem algumas outras pistas que nos permitem mostrar a velocidade do VJM10. Estamos trabalhando duro no desenvolvimento deste carro e há alguns passos adicionais que vamos apresentar nos próximos eventos”, completou.

A expectativa é boa já para o GP da Bélgica do próximo fim de semana, pelo menos na opinião do mexicano Sergio Pérez, que na Espanha ficou com a quarta posição.

"Spa é um dos melhores circuitos para experimentar um carro de F1. Adoro o layout de alta velocidade, a história do lugar e encontramos alguns fãs muito apaixonados lá. É apenas um ótimo final de semana e também há a questão do tempo. Quase sempre chove pelo menos um dos dias”, disse.

"Quando começarmos a segunda parte da temporada, quero melhorar o que fizemos até agora. Fomos competitivos, mas também perdemos algumas chances de marcar mais pontos. Espero que consigamos compensar os pontos perdidos nas próximas corridas”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes descarta favoritismo em Spa-Francorchamps
Próximo artigo Título, demissão e recorde: a história de Kimi na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil