Pole, Rosberg diz que poderia ser ainda mais rápido
Piloto supera problema mecânico e combustível a mais no carro para derrotar companheiro Lewis Hamilton em Hockenheim
Depois de dominar todos os treinos livres, Nico Rosberg viu Lewis Hamilton sendo mais rápido nas duas primeiras sessões da classificação de hoje. No Q3, Nico fazia sua primeira tentativa quando um problema o fez ter de ir ao box.
Sua unidade de potência cortou o acelerador devido a um problema eletrônico. Com a questão solucionada, o piloto voltou à pista para apenas uma tentativa e cravou o tempo de 1min14s363, 0s107 mais rápido que Hamilton após duas tentativas.
Após a pole, o piloto alemão disse que poderia ter sido até mais rápido.
“É uma sensação ótima. Foi uma grande volta”, iniciou.
“Eu tinha combustível extra para outra volta para o caso de errar nesta primeira. Eu tinha combustível para três voltas. Com certeza tinha mais tempo para colocar aí. Foi muito legal.”
Sobre seu problema, Rosberg mostrou ter confiança de que tudo será solucionado antes da largada de amanhã.
“Não sei o que aconteceu. Eu apenas de repente perdi o acelerador”, contou.
“E isso foi logo no final da volta. Foi desapontador, mas vamos consertar isso para amanhã. Nunca aconteceu antes, então deverá estar tudo bem.”
“Com certeza será uma corrida emocionante, com Lewis e os carros da Red Bull e talvez as Ferraris, mas eles parecem estar um pouco atrás.”
A 27ª pole de Rosberg vem no mesmo dia que seu pai, Keke, conquistou sua última pole na F1, em Hockenheim no ano de 1986.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.