Últimas notícias

Por novas evidências, resolução de caso Haas x Force India é adiada

Time norte-americano quer que Force India perca direito a um dos bônus que teria se não tivesse entrado em administração no meio do ano

Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

A audiência sobre o protesto da Haas sobre as duas participações da Force India na F1 foi suspensa antes dos treinos de sexta-feira para o GP de Abu Dhabi para que provas adicionais sejam examinadas.

Representantes da Haas e da Force India compareceram diante dos comissários na manhã de sexta-feira em Abu Dhabi depois que Haas apresentou um protesto contra sua rival.

Entende-se que pertence à entrada da Racing Point Force India na F1 executar um projeto construído pela entidade Force India original, que caiu em administração durante o verão.

A audiência teve início às 11h locais na sexta-feira, mas foi adiada até às 15h40, pouco mais de uma hora após o final da TL1.

Um aviso dos comissários disse que isso foi para "permitir o exame de documentos adicionais apresentados em evidência".

A Force India entrou em administração durante o verão e foi aceita pela FIA como uma nova entrada a partir do GP da Bélgica, como Racing Point Force India.

A nova equipe continuou a usar o VJM11 projetado e construído pela entrada original.

Os regulamentos da F1 determinam que todas as inscrições devem possuir os direitos de propriedade intelectual de seu design.

A Haas e a Force India não são rivais em posições no campeonato de construtores, já que Haas é a quinta com 90 pontos e a Force India sétima, com 48, depois de perder os resultados da primeira metade da temporada.

No entanto, a Haas se opôs à elegibilidade da Force India para o prêmio em dinheiro desde que a equipe se tornou uma nova entrada.

A Haas não acredita que a 'nova' Force India deva ser autorizada a se qualificar imediatamente para os pagamentos da 'Coluna 1', na qual as equipes precisam terminar entre as 10 melhores em duas das três temporadas para serem elegíveis.

Houve fortes indícios do diretor da equipe Force India, Otmar Szafnauer, nas corridas recentes de que essa disputa seria resolvida em favor da Force India.

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Haas F1 Team
Racing Point Force India
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton recebe autorização da FIA para usar #1 em Abu Dhabi
Próximo artigo Bottas bate Verstappen e fecha sexta na frente em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros