Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Porcentagem de ultrapassagens na F1 cai em 20% em 2015

De acordo com estatísticas compiladas pela Pirelli, ultrapassagens decresceram na temporada deste ano em comparação com 2014

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Pneus de chuva Pirelli
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Segundo cálculos feitos pela Pirelli, a temporada de 2015 da Fórmula 1 apresentou um decréscimo no número de ultrapassagens realizadas ante à temporada de 2014. Nas 19 corridas deste ano foram contabilizadas 509 ultrapassagens, com o GP da Malásia tendo a maior parte delas (60).

No entanto, em 2014, nas mesmas 19 etapas, foram realizadas 126 manobras a mais, 20% a mais do que o feito neste ano.

O rei das ultrapassagens não poderia ser outro: Max Veratappen. O holandês contabilizou 49, enquanto que seu companheiro Sainz conseguiu 45. Com isso, a Toro Rosso foi o time que mais ultrapassou no ano.

Os pilotos menos ultrapassados na temporada também são da mesma equipe, a Mercedes. Tanto Hamilton quanto Rosberg foram ultrapassados apenas três vezes durante todo o ano.

O piloto que mais ultrapassou em uma corrida foi Sebastian Vettel. No Canadá, após ter um problema na classificação e largar de 17º, ele passou 13 carros para ser o quinto.

Menos pit stops

A Pirelli também revelou que o número de pit stops diminuiu em 14%, de 814 em 2014 para 706 em 2015. 17580 pneus foram usados neste ano, 2448 a menos que no ano passado.

"Este foi um ano de evolução, com as equipes continuando a desenvolver seus carros para atender às novas regulamentações dos turbo híbridos", disse o chefe da Pirelli, Paul Hembery.

"Como sempre, há uma curva de desenvolvimento acelerado no final do ano, com as equipes entendendo carros e pneus.”

"No entanto, nós ainda atingimos a nossa meta de ter entre uma e duas paradas por corrida.”

Artigo anterior Hamilton revela primeira música e fala sobre relação com pai
Próximo artigo Para Ricciardo, F1 não sobreviveria sem a Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros