“Precisava de uma volta a mais”, lamenta Vettel, 2º
Piloto chega próximo a Valtteri Bottas, mas não consegue tirar vitória do finlandês da Mercedes na Áustria
Em bom final de semana para sua campanha no campeonato, Sebastian Vettel se chateou por não ter conseguido tirar todos os pontos possíveis de Lewis Hamilton no campeonato. Antes desta prova, o piloto tinha 14 pontos de vantagem para Lewis. Agora, tem 20. No entanto, o piloto chegou a sonhar com a vitória no fim, enquanto pressionava Bottas.
O tetracampeão chegou a apenas 0s658 do finlandês da Mercedes, que ganhou sua segunda corrida na carreira.
“Como você se sentiria de ficar a 0s5 do vencedor? Foi muito próximo”, iniciou Vettel depois da prova.
“Me disseram que ele estava com problemas, mas de qualquer modo me senti melhor no segundo stint, na segunda metade da prova. Na primeira parte da corrida, estive com problemas para sentir bem o carro.”
“Assim que colocamos o pneu supermacio o carro acordou e tive um bom ritmo. Estava chegando aos poucos devido aos problemas dele (Bottas).”
“Nas últimas voltas, estávamos perto um do outro e tivemos (Sergio) Perez pelo caminho, que me custou um pouco de tempo. Tivemos que passar alguns carros.”
“Acho que precisava de uma volta a mais, porque ele estava com muitas dificuldades para subir para a curva 3. Mesmo assim, foi um bom resultado.”
Perguntado sobre a queima de largada que se referiu no início da prova por parte de Bottas, Vettel se esquivou da resposta. “Eu tive certeza de que ele queimou. Pergunte a Daniel (Ricciardo) sobre isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.