Presidente da F1 lamenta, mas diz entender saída de Alonso
Chase Carey definiu Alonso como um dos "heróis" da F1, mas está consciente de que suas últimas temporadas o convidam a deixar a categoria
A saída (pelo menos momentânea) de Fernando Alonso foi a grande novidade das férias de verão da Fórmula 1, e quando a categoria voltou no final de semana passado no GP da Bélgica, foi o assunto que gerou mais comentários.
O presidente da F1, Chase Carey, falou aos microfones da Movistar + F1, e lamentou a saída do espanhol, que ele definiu como um dos maiores valores da principal categoria do automobilismo mundial.
"Fernando é uma das nossas estrelas e heróis", disse ele antes de explicar que entende a decisão tomada por um piloto que sofreu com a falta de resultados de sua equipe. "Gostaríamos de tê-lo aqui pelo tempo que ele quiser, mas sei que o ano passado foi frustrante e eu entendo que ele tem outros objetivos agora."
Carey confirmou que falou com Alonso e expressou seu desejo de que isso não seja um adeus definitivo: "Sempre há esperança e esperamos fazer um bom trabalho nos próximos anos, falei com ele e vamos continuar trabalhando".
Os proprietários da Fórmula 1 não negam que a categoria fez algo errado para perder um dos seus melhores pilotos, alguém que continua a gerar entusiasmo e admiração onde quer que vá, mesmo que seus carros nos últimos anos não lhe tenham permitido lutar por pódios.
As declarações de Carey vêm pouco depois de Sean Bratches, diretor comercial da F1, ter dito que entendia a saída de Alonso, já que a Fórmula 1 se tornou um campeonato "previsível".
Bratches, como Carey, reconheceu que a decepção do ponto midiático é tão alta quanto do esportivo: "A notícia me decepciona a partir do ponto de vista comercial. Eu respeito sua decisão e espero que ele possa seguir envolvido como um embaixador do esporte no futuro", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.