Últimas notícias

Prestes a igualar Prost aos 26, Vettel não liga para precocidade

Alemão elogia piloto francês, que venceu a primeira prova com a mesma idade que o piloto da Red Bull tem hoje

Sebastian Vettel tem, no próximo final de semana, no GP do Japão, o primeiro dos cinco ‘match points’ para conquistar o tetracampeonato mundial de forma consecutiva. Os únicos da história que conseguiram tal feito foram Juan Manuel Fangio, nos anos 1950, e Michael Schumacher, na última década.

Chegando ao quarto título, Vettel também se iguala ao único tetracampeão da história, Alain Prost, que venceu quatro campeonatos entre 1985 e 1993. O último deles, inclusive, a bordo de um Williams projetado pelo atual desenhista da Red Bull, Adrian Newey.

“Acho que Prost é um dos melhores pilotos que a F-1 já teve”, opinou Vettel. “Venceu várias corridas e campeonatos. O ano de 1993 foi muito forte para ele, junto do carro da Williams – mas ele também pilotou muito bem. Não há dúvidas de que ele merece estar entre os grandes da história.”

Mas o próprio Prost apontou uma particularidade na conquista de Vettel. O alemão deve chegar ao tetra com 26 anos, mesma idade que o francês tinha quando conquistou sua primeira vitória. Mas Sebastian não quer saber de comparações nesse sentido.

“Não acho que a idade seja tão importante. Estou seguro de que, se você pudesse perguntar a Fangio, Prost ou Michael [Schumacher] quando eles foram tetracampeões, eles não se importavam com suas idades também.”

Vettel depende de uma combinação de resultados para ser campeão no Japão: precisa vencer e torcer para que Fernando Alonso não obtenha mais do que o nono lugar. Além da etapa de Suzuka, ainda faltam os GPs de Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.

In this article
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber espera usar motivação da equipe após passar Toro Rosso
Próximo artigo "Os pilotos terão muito o que aprender", diz Fry sobre novo regulamento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros