Últimas notícias

Prestes a voltar à F1, Alonso faz 39 anos e mira 500 Milhas em 2020

Bicampeão da categoria máxima do automobilismo, espanhol caça Tríplice Coroa antes de retorno à Renault

#310 Toyota Gazoo Racing: Fernando Alonso

Nesta quarta-feira, um dos maiores pilotos da história do automobilismo completa 39 anos. Trata-se de Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, vencedor da última temporada do Mundial de Endurance (WEC) e detentor de dois triunfos nas 24 Horas de Le Mans.

O espanhol também venceu as 24 Horas de Daytona de 2019 e foi destaque do Dakar 2020, em sua estreia nos ralis. Em 2021, Alonso voltará à F1. Antes, porém, o piloto buscará um grande feito: conquistar as 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 23 agosto.

Leia também:

Será a terceira tentativa do versátil competidor, que chegou a liderar a Indy 500 de 2017 a bordo da Andretti. No ano passado, o espanhol sequer conseguiu se classificar com a McLaren. Em 2020, Alonso voltará a representar a equipe, que agora tem parceria com a Arrow.

O piloto caça a vitória para chegar à Tríplice Coroa do Automobilismo (vencer o GP de Mônaco de F1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis). O único a realizar tal façanha foi o britânico Graham Hill, também bicampeão da F1.

Depois da empreitada na mítica prova da IndyCar, Alonso mudará seu foco para a F1. No ano que vem, o espanhol voltará à Renault, pela qual conquistou seus dois títulos mundiais da categoria máxima do automobilismo (2005 e 2006).

Button crê que Alonso buscará mais um título

Apesar da idade relativamente avançada, o 'Príncipe das Astúrias' segue admirado por grandes nomes do esporte a motor. E um de seus ex-companheiros, o britânico Jenson Button, acredita que o espanhol brigará pelo tricampeonato da F1.

"Acho que é possível para alguém como Fernando. Realmente acho. O cara vive e respira automobilismo. Ele está no topo e acho que é ótimo que um bicampeão esteja retornando para a F1", disse o campeão de 2009 à Sky Sports.

"Os novos regulamentos [da F1] vêm em 2022, quando ele já terá um ano na equipe. Espero que ele possa ajudar a desenvolver o carro, de modo que eles vão brigar no pelotão da frente", ponderou Button, que correu ao lado de Alonso na McLaren em 2015 e 2016.

"Todos queremos ver Fernando brigando com os melhores na frente. Ele é um personagem complicado e não sabemos como isso vai terminar com a Renault, mas preciso parabenizá-los por trazê-lo de volta à F1", completou Button, que conquistou seu título com a Brawn GP.

GALERIA: Relembre todos os carros da trajetória de Fernando Alonso na Fórmula 1

Minardi M01 (1999)
Teste na Fórmula 1.
Benetton B200 (2000)
Teste na Fórmula 1.
Minardi PS01 (2001)
Fórmula 1.
Renault B201 (2002)
Teste na Fórmula 1.
Renault R22 (2002)
Teste na Fórmula 1.
Renault R23 (2003)
Fórmula 1.
Jaguar R3 (2002)
Teste na Fórmula 1.
Renault R24 (2004)
Fórmula 1.
Renault R25 (2005)
Fórmula 1.
Renault R26 (2006)
Fórmula 1.
McLaren MP4-21 (2006)
Teste na Fórmula 1.
McLaren MP4-22 (2007)
Fórmula 1.
Renault R28 (2008)
Fórmula 1.
Renault R29 (2009)
Fórmula 1.
Ferrari F10 (2010)
Fórmula 1.
Ferrari 150° Italia (2011)
Fórmula 1.
Ferrari F2012 (2012)
Fórmula 1.
Ferrari F138 (2013)
Fórmula 1.
Ferrari F14-T (2014)
Fórmula 1.
McLaren MP4-30 Honda (2015)
Fórmula 1.
McLaren MP4-31 (2016)
Fórmula 1.
McLaren MCL32 (2017)
Fórmula 1.
McLaren MCL33 (2018)
Fórmula 1
McLaren MCL34   (2019)
Teste de F1
24

Max Verstappen entalado na privada? Bernoldi relembra episódio no auge da 'guerra' com Jos, pai do prodígio

Motorsport.com debate o futuro do GP do Brasil de F1, que saiu do calendário de 2020

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc e Vettel apontam Bottas como único apto a bater Hamilton em 2020
Próximo artigo Ferrari sugeriu volta de carros clientes à F1 durante discussões sobre teto orçamentário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil