Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Projetista de circuitos, Tilke se defende de críticas “mentirosas”

Para o alemão, pistas atuais não são culpadas por corridas chatas e queda de popularidade do esporte

Hermann Tilke, Designer de circuitos
Sebastian Vettel, Red Bull Racing com Hermann Tilke, circuito Designer
Hermann Tilke, Anar Alekperov, Azad Rahimov e Bernie Ecclestone
Azad Rahimov, Ministro do esporte e da juventude do Azerbaijão, com Bernie Ecclestone, Anar Alekperov, Presidente da Federação de Automobilismo do Azerbaijão e Hermann Tilke, desenhista do circuito
Christian Epp, Diretor de Construção da Tilke Engenharia

Tido como um dos maiores vilões da Fórmula 1 moderna por alguns fãs, o alemão Hermann Tilke, projetista de vários dos novos circuitos que entraram no calendário da Fórmula 1 nas últimas décadas, se defendeu das críticas de que suas pistas contribuam para a falta de emoções atualmente da categoria.

Para ele, quem fala mal de seus circuitos não entende do esporte.

"Algumas críticas simplesmente não são verdade", disse ele ao jornal Sports Business.

"Veja o Bahrein como exemplo. As pessoas diziam: 'ah, é chato, porque é impossível ultrapassar'. Não é verdade. No ano passado, o Bahrein foi uma das corridas mais emocionantes da história. Houveram ultrapassagens em todos os lugares."

Tilke sugeriu que são as restrições aos projetos dos carros atualmente que inibem as ultrapassagens. "Nós temos que fazer a nossa parte, e o regulamento tem que fazer a parte dele para fazer as ultrapassagens possíveis", disse ele.

"Nós tentamos criar curvas onde as ultrapassagens sejam possíveis. A maneira mais simples é uma longa reta seguida de uma curva fechada, o que cria uma zona de grande freada."

"No entanto, se os regulamentos proíbem os carros de andarem próximos uns dos outros, eles não poderão mesmo ultrapassar. Isso será sempre um problema. Mas vamos encontrar maneiras de tornar isso possível."

Tilke também considera que as corridas estejam chatas pela boa qualidade dos pilotos. "Nós também tentamos encontrar maneiras de permitir que os pilotos cometam erros", explicou.

"O problema é que os pilotos na Fórmula 1 são os melhores pilotos do mundo e eles não cometem erros."

Artigo anterior Horner: “Seria irônico se a Renault comprasse a equipe que vendeu”
Próximo artigo Massa tem melhor início de ano desde que conquistou última vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros