Promotor de GP ironiza volta a Adelaide: “vai sonhando”
Desde 1996 em Melboune, corrida australiana não deverá mudar localidade segundo promotor
No início deste mês, a Câmara Municipal de Adelaide fez um pedido formal ao Governo do Estado da Austrália do Sul para tentar viabilizar o retorno da Fórmula 1 para a cidade.
Porém, Andrew Westacott, CEO da promotora da corrida, a Corporação Australiana de Grandes Prêmios, disse ao Motorsport.com está determinado em manter o GP em Melbourne.
"Eu vejo isso de duas maneiras", disse ele. "De um lado eu sei que nós temos um contrato muito forte, mutuamente acordado e uma grande parceria com a Fórmula 1 até 2023 - isso é muito tempo para continuarmos a melhorar.”
"Do outro lado eu diria, ‘vai sonhando Adelaide' porque nós temos este evento. Melbourne faz isso muito, muito bem. Eu sou aqui de Victoria e eu não quero que a corrida vá para nenhum outro lugar."
Adelaide foi o primeiro local na Austrália a receber o campeonato do mundial em 1985, e continuou recebendo o evento até que ele se mudou para Melbourne em 1996.
O ministro australiano do turismo, Leon Bignell, já minimizou as chances de Adelaide, citando a falta de apoio financeiro no local.
Westacott disse que investir na corrida em Melbourne não seria problema e está determinado a continuar a melhorar a corrida.
"Nós amamos fazer show e queremos ter certeza de que essas equipes começarão a temporada de uma forma emocionante", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.