Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Prost diz que F1 precisa de menos tecnologia e mais engenhosidade

Tetracampeão mundial de Fórmula 1 e consultor especial da Renault acredita que as corridas precisam se concentrar mais no fator humano

Start: Sebatian Vettel, Ferrari, Charles Leclerc, Ferrari lead

As regras atuais da F1 incluem motores turbo-híbridos V6 que possuem eficiência e potência elétrica impressionantes, mas foram criticados pelo pouco ruído, em comparação aos V8 e V10 das gerações anteriores.

Antes da milésima corrida da história da F1 neste fim de semana, várias de suas principais figuras discutiram a história do campeonato mundial e avaliaram seu futuro para a AUTO, a revista produzida pela FIA.

Leia também:

O tetracampeão, Alain Prost disse: "Estamos em um período em que temos muita tecnologia, muitos dados.”

"Essa tecnologia é fantástica e, para os grandes fabricantes, é muito boa, pois há cada vez mais um elo entre a sociedade e a competição.”

"Tendo isso, se falarmos sobre a direção futura do esporte, então, na minha opinião, devemos ir para uma Fórmula 1 onde há mais engenhosidade, mais surpresas, mais possibilidades estratégicas.”

"Precisamos tornar o esporte mais humano. Precisamos acentuar o lado humano e talvez focar um pouco menos na tecnologia.”

"É claro que precisamos ter essa engenharia extrema, mas acho que precisamos ter mais equilíbrio.”

O lendário engenheiro Mauro Forghieri, que projetou várias Ferraris vencedoras de títulos durante os anos 1960 e 1970, também expressou o desejo de que a F1 se afastasse de certos elementos da tecnologia moderna.

O italiano, agora com 80 anos, disse que ainda assiste à F1 hoje.

"A mudança para o híbrido está correto, mas eu gostaria de mais ultrapassagens reais", disse ele.”

"A única maneira de conseguir isso é se livrar do DRS, que eu detesto, reduzir o downforce aerodinâmico e colocar toda a inovação em uma área que fica dentro da distância entre eixos."

"Dessa forma, haveria menos turbulência e menos obstáculos durante a ultrapassagem. Então eu tiraria muitas das regras relativas a motores, permitindo mais imaginação.”

Alain Prost, Renault signs an autograph for a fan

Alain Prost, Renault signs an autograph for a fan

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Equipes dizem que F1 não tem pneus suficientes para introduzir o Q4
Próximo artigo F1, 1000 GPs: Relembre as 11 invenções tecnológicas mais importantes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros