Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Quase um segundo atrás de companheiro, Massa lamenta escapada

Brasileiro largará apenas em 9º, enquanto Valtteri Bottas será o 4º no grid do GP da Espanha

Felipe Massa ficou o tempo todo à frente de Valtteri Bottas neste fim de semana na Espanha, mas, no último setor de sua tentativa final, escapou e acabou ficando apenas com a 9ª posição no grid. Entre os pilotos que chegaram a marcar tempo no Q3, ele ficou em último, já que a Red Bull de Sebastian Vettel quebrou mais uma vez.

[publicidade] “Fiquei muito chateado. Freei para a curva dez e a traseira do carro não parou no chão, perdi a traseira e passei meio que reto na curva dez. Foi uma pena, porque seria uma ótima classificação e largaria entre os cinco, tranqüilo”, disse o brasileiro. “Foi uma pena. Estou chateado porque bem nessa volta acabou aparecendo este problema, na volta que contava mais”, acrescentou.

Respondendo ao TotalRace, Massa ponderou que, apesar do problema na classificação, o treino teve um aspecto positivo, pois mostrou uma Williams bem competitiva. “É positivo, lógico. Temos um carro competitivo numa pista onde eu não estava 100% confiante de que seria fácil para a gente. Mas mostramos um carro totalmente competitivo para brigar com equipes grandes, então vamos tentar pensar direitinho amanhã na corrida. Era melhor estar largando mais na frente, sem dúvida. Mas agora é tentar fazer o máximo amanhã, não perder a chance de ultrapassar nos momentos certos e de saber esperar também”, concluiu Massa, falando sobre a dificuldade de fazer ultrapassagens no circuito catalão.

Aproveitar as oportunidades também é a palavra de ordem para Valtteri Bottas. Mesmo largando em quarto, o finlandês não acredita que consegue chegar no pódio em condições normais.

“Vamos tentar terminar o mais alto possível mas, sendo realista, a Red Bull está muito forte no momento e a Mercedes é rápida demais. Mas nunca se sabe. Vamos continuar forçando. Estamos aqui para lutar e se houver uma chance de melhorar a posição, tentaremos.”

Questionado pelo TotalRace sobre o ritmo de corrida da Williams, Bottas foi cauteloso. “Não sabemos. As simulações de corrida nos treinos livres não foram ruins. Temos de acertar a estratégia. Outro ponto chave será saber se o acerto do carro vai casar bem com o clima de amanhã. É difícil estimar o quão rápido estaremos, mas tenho certeza de que será divertido.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton acelera no final para fazer a pole; Massa é nono
Próximo artigo Hamilton exalta pole mesmo tendo que brigar com o carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil