Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Que pista paga mais para estar na F1? Quais podem sair da categoria?

Sete pistas terão seus contratos terminados no final da próxima temporada

Curva Parabolica, detail, Monza

O calendário da Fórmula 1 de 2025 foi anunciado em meados de abril, e as corridas deste cronograma acabaram iguais às corridas de 2024.

Mas 2025 poderá ser a última temporada em que alguns países receberão a F1 a curto prazo.

Leia também:

Os acordos das sete pistas expirarão após a temporada de 2025. Serão Monza, Mônaco, Cidade do México, Xangai, Ímola, Spa e Zandvoort.

Os organizadores da prova holandesa estão abertos à ideia de sediar a F1 a cada dois anos, de forma rotativa. O status das outras corridas é incerto, mas é certo que pelo menos Monza e Mônaco permanecerão no calendário.

A situação em Espanha é um pouco mais complicada porque tanto Barcelona como Madrid têm um acordo para 2026.

Enquanto Mônaco paga a taxa mais baixa do calendário atual, com 15 milhões de dólares, a taxa paga pelo Azerbaijão, Arábia Saudita e Catar chega a 55 milhões de dólares.

País Pista Taxas Duração do contrato
Mônaco Mônaco US$ 15 milhões 2025
Itália Monza US$ 22 milhões 2025
México Cidade do México US$ 25 milhões 2025
China Xangai US$ 50 milhões 2025
Itália Ímola US$ 28 milhões 2025
Bélgica Spa US$ 22 milhões 2025
Holanda Zandvoort US$ 32 milhões 2025
EUA Austin US$ 25 milhões 2026
Espanha Barcelona US$ 25 milhões 2026
Azerbaijão Baku US$ 55 milhões 2026
Singapura Marina Bay US$ 35 milhões 2028
Japão Suzuka US$ 25 milhões 2029
Brasil Interlagos US$ 25 milhões 2030
Arábia Saudita Jedahh US$ 55 milhões 2030
Áustria Spielberg US$ 25 milhões 2030
Abu Dabi Yas Marina US$ 50 milhões 2030
EUA Miami - 2031
Canadá Montréal US$ 30 milhões 2031
Catar Losail US$ 55 milhões 2032
Hungria Hungria US$ 40 milhões 2032
EUA Las Vegas - 2032
Grã Bretanha Silverstone US$ 25 milhões 2034
Espanha Madri US$ 52 milhões 2035
Bahrein Sakhir US$ 45 milhões 2036
Austrália Albert Park US$ 35 milhões 2037
TOTAL   US$ 796 milhões  

Newey NÃO VAI À FERRARI e 2 EQUIPES estão MAIS PERTO de contratá-lo: REVIRAVOLTA IMPORTANTE na F1!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Verstappen e RBR ameaçados em 2024?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Verstappen sobe, Hamilton cai e mais: Conheça os ratings dos pilotos no game F1 2024
Próximo artigo F1: Preocupação? Verstappen diz que Red Bull "claramente não entende" problema do RB20

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros