Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Alemanha

Quinto, Maldondo vê Williams próxima de Ferrari e Red Bull

Venezuelano chama a atenção para primeira parte da prova e diz ter carro para ir bem no seco e no molhado

Pastor Maldonado vê a Williams com um desempenho próximo de Ferrari e Red Bull no GP da Alemanha e está confiante de que pode ao menos manter a quinta colocação conquistada no grid de largada. O venezuelano afirmou ao TotalRace que seu carro se mostrou forte tanto em seco quanto quando choveu na classificação em Hockenheim.

“Desde ontem, estivemos competitivos. Hoje, poderia ter sido melhor, mas na última volta escapei e perdi dois segundo. Mas acho que conseguimos um bom equilíbrio, tanto no seco, quanto no molhado. Durante toda a classificação estivemos entre os primeiros, consistentes. Não somos tão rápidos quanto Ferrari e Red Bull no momento, mas não estamos longe. Só temos de entender porque não repetimos o mesmo desempenho de Barcelona.”

Largando na terceira fila, Maldonado diz preferir que a chuva passe longe do circuito alemão amanhã.

“O mais seguro é uma corrida no seco. Estou largando na frente. Na chuva, é imprevisível, mas, se ela vier, devemos estar preparados É preciso considerar também que a pista seca muito rápido. Em cinco minutos, ela pode mudar muito, ir de pneus para molhado para intermediários e logo para slicks. Ela seca tão rápido quanto molha. Mesmo com pouca água, já não dá para andar com slick e isso pode influenciar bastante na corrida.”

A grande preocupação do venezuelano são as primeiras voltas da corrida, pois a Williams tem perdido terreno neste tipo de condição nas últimas provas e não pôde provar as mudanças que fez visando melhorar isso durante o final de semana.

“Temos de ser competitivos desde o início, pois, nas últimas etapas, não temos ido tão bem no começo da corrida. Depois da metade, somos muito rápidos. Por isso estamos fazendo algumas alterações no carro. Ainda não conseguimos testar muito neste final de semana, porque choveu, então amanhã será uma incógnita para todos.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: “Foi uma loteria, mas dava pra chegar no Alonso”
Próximo artigo Após bom início, Sauber lamenta eliminação dos dois pilotos no Q2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros