Quinto, Maldondo vê Williams próxima de Ferrari e Red Bull
Venezuelano chama a atenção para primeira parte da prova e diz ter carro para ir bem no seco e no molhado
Pastor Maldonado vê a Williams com um desempenho próximo de Ferrari e Red Bull no GP da Alemanha e está confiante de que pode ao menos manter a quinta colocação conquistada no grid de largada. O venezuelano afirmou ao TotalRace que seu carro se mostrou forte tanto em seco quanto quando choveu na classificação em Hockenheim.
“Desde ontem, estivemos competitivos. Hoje, poderia ter sido melhor, mas na última volta escapei e perdi dois segundo. Mas acho que conseguimos um bom equilíbrio, tanto no seco, quanto no molhado. Durante toda a classificação estivemos entre os primeiros, consistentes. Não somos tão rápidos quanto Ferrari e Red Bull no momento, mas não estamos longe. Só temos de entender porque não repetimos o mesmo desempenho de Barcelona.”
Largando na terceira fila, Maldonado diz preferir que a chuva passe longe do circuito alemão amanhã.
“O mais seguro é uma corrida no seco. Estou largando na frente. Na chuva, é imprevisível, mas, se ela vier, devemos estar preparados É preciso considerar também que a pista seca muito rápido. Em cinco minutos, ela pode mudar muito, ir de pneus para molhado para intermediários e logo para slicks. Ela seca tão rápido quanto molha. Mesmo com pouca água, já não dá para andar com slick e isso pode influenciar bastante na corrida.”
A grande preocupação do venezuelano são as primeiras voltas da corrida, pois a Williams tem perdido terreno neste tipo de condição nas últimas provas e não pôde provar as mudanças que fez visando melhorar isso durante o final de semana.
“Temos de ser competitivos desde o início, pois, nas últimas etapas, não temos ido tão bem no começo da corrida. Depois da metade, somos muito rápidos. Por isso estamos fazendo algumas alterações no carro. Ainda não conseguimos testar muito neste final de semana, porque choveu, então amanhã será uma incógnita para todos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.