Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Racing Point: Times terão que ter o dobro de asas dianteiras em 2019

Diretor técnico de equipe sucessora da Force India avisa que aletas serão quebradas mais facilmente neste ano

Sergio Perez, Racing Point RP19

As equipes de Fórmula 1 precisarão ter "muito mais" asas dianteiras em 2019 como resultado das mudanças no regulamento introduzidas neste ano, de acordo com o diretor técnico da Racing Point, Andrew Green.

A asa dianteira é uma das áreas de design dos carros que foi revisada para 2019, na tentativa de permitir que os carros se acompanhassem mais facilmente, aumentando assim as chances de ultrapassagem. Além de ter menos elementos, as asas dianteiras deste ano são mais largas, passando de 1800 mm para 2000 mm de largura.

Leia também:

O aumento do tamanho significa que as asas estão agora mais expostas e, portanto, podem ser danificadas mais facilmente do que no passado.

Isso se traduzirá em equipes tendo que levar várias asas reservas para os fins de semana de GP, de acordo com Green.

"Normalmente, gostaríamos de trazer cinco asas para uma corrida", disse ele. "Acho que vamos ter de sete a nove”.

"Vamos ver como vai ser, obviamente, se começarmos a perde-las mais rapidamente, poderemos ter mais do que isso."

"Em termos de orçamento é provavelmente a mesma coisa, porque elas são definitivamente mais fáceis e mais baratas de fabricar. Então, vamos acabar carregando muito mais asas e peças de reposição, muito mais."

Green calcula que os pilotos precisarão ser mais cautelosos no início das corridas deste ano para evitar a perda de partes da asa ao correrem perto de outros carros.

"Elas são muito mais largas e muito mais suscetíveis a danos", disse Green. "Nós já estamos tirando as partes de baixo nas zebras e não estamos ainda tentando ser rápidos”.

"Os pilotos terão que ser muito cautelosos com essas asas na primeira curva e na primeira volta."

Artigo anterior Hamilton: Ferrari colhe benefícios de mudar foco para carro 2019 antes
Próximo artigo F1 lança nova identidade sonora em parceria com Chemical Brothers

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros