Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Hamilton: Ferrari colhe benefícios de mudar foco para carro 2019 antes

compartilhar
comentários
Hamilton: Ferrari colhe benefícios de mudar foco para carro 2019 antes
Por:
Co-autor: Jonathan Noble
7 de mar de 2019 11:31

Piloto britânico vê Mercedes atrás de time italiano neste momento, mas pede para equipe não ir “além do limite”

Lewis Hamilton alertou que a Mercedes não deve ir "além do limite" para tirar a vantagem teórica da Ferrari, sua rival da Fórmula 1, no início desta temporada.

Hamilton acredita que a Mercedes terá que se aprofundar mais que no ano passado para vencer a Ferrari nesta temporada, mas alertou contra a necessidade de ir muito além, porque isso pode levar a grandes erros.

Leia também:

"Isso torna mais difícil, com certeza", disse Hamilton sobre a Ferrari.

"Eu acho que no ano passado nós, como equipe, estávamos atrasados ​​no desempenho, então tivemos que supera-los, e agora temos que chegar ainda mais longe. Isso significa que temos que apertar ainda mais o nosso desempenho.”

"Mas também temos que ter cuidado nesse cenário, porque ele também pode empurrar você além do limite e você pode ter quebras. Temos a melhor equipe ao nosso redor. Temos experiência, não é coincidência que somos campeões mundiais, então temos que ser diligentes e permanecer equilibrados.”

"Mas, como piloto, tenho que descobrir como posso ser mais rápido, e para isso não tenho a resposta no momento."

O tricampeão acredita que a Ferrari pode estar colhendo os benefícios de ter mudado seu foco para o carro de 2019 antes que a Mercedes.

"Obviamente durante o ano você tem um grupo enorme de pessoas que estão trabalhando para ganhar o campeonato mundial, e se estiver parecendo que você não vai ganhar, por precaução você pode tirar um pouco do time antes", disse ele. .

"Então, na maioria das vezes, eles começaram a desenvolver este carro antes de nós talvez, enquanto estávamos nos esforçando para conquistar o título mundial, o que fizemos.”

"Geralmente é assim, você só tem uma certa quantidade de recursos que pode usar e quer ter certeza de que você vencerá o atual campeonato mundial e garantindo que o próximo ano seja bom. É um equilíbrio.”

"Eu não ficaria surpreso se a Ferrari tivesse mais pessoas, porque na Itália não é fácil demitir pessoas – e é diferente quando você está correndo atrás de quando você está se defendendo, mas no ano passado eles chegaram aqui com um carro que estava andando bem, mas eles se saíram ainda melhor neste ano.

Hamilton está confiante, no entanto, que a Mercedes – que conquistou cinco títulos consecutivos de pilotos e cinco construtores – está preparada para enfrentar o desafio.

"Não nos importamos com o desafio. Vamos lutar. Significa apenas que temos que trabalhar mais. Mas estou muito orgulhoso do que a nossa equipe fez para nos trazer até aqui hoje.”

"Não é que eu esteja preocupado ou desapontado. Estamos incrivelmente encorajados e entusiasmados por estarmos trabalhando tanto quanto estamos. Temos uma montanha para escalar, mas sabemos como fazer isso."

Próximo artigo
Fórmula 1: Diretor técnico Paddy Lowe tira licença da Williams

Artigo anterior

Fórmula 1: Diretor técnico Paddy Lowe tira licença da Williams

Próximo artigo

Racing Point: Times terão que ter o dobro de asas dianteiras em 2019

Racing Point: Times terão que ter o dobro de asas dianteiras em 2019
Carregar comentários