Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Raikkonen e Grosjean esperam confirmar potencial da Lotus

Após finlandês largar em 17º e francês abandonar logo no início na Austrália, dupla tem confiança de que pode lutar pelo pódio

Raikkonen espera uma classificação normal na Malásia

Após ter mostrado que está em plena forma com a sétima colocação, tendo largado em 17º, logo no GP da Austrália, o primeiro que disputou desde novembro de 2009, Kimi Raikkonen só espera uma classificação normal para poder comprovar todo o potencial que a Lotus mostrou em Melbourne.

“Estou feliz que a primeira corrida tenha passado. Vamos tentar melhorar nossa performance na Malásia. Não sei como o carro vai se comportar lá, mas tem sido bom em todos os lugares até agora, então espero que ocorra o mesmo lá.”

Sepang é um circuito especial para o finlandês, que obteve sua primeira vitória na F-1 justamente naquele circuito, em 2003, pela McLaren.

“Será quente e úmido, o que é um desafio mas temos um bom carro. Contando que a classificação corra bem, podemos lutar pelo pódio. A Malásia já foi boa e ruim para mim no passado; tive algumas corridas ruins mas também ganhei três vezes, incluindo meu primeiro GP então é bom voltar para onde tudo começou.”

Raikkonen confia na velocidade de reta de sua Lotus para poder se beneficiar ainda mais do uso de DRS durante a classificação e a corrida.

“Não usei a DRS nesse circuito então não tenho certeza de como será, mas nosso carro é bom de reta, então espero que isso possa nos ajudar na corrida. Estamos aprendendo sobre o carro o tempo todo e a última corrida não nos deu a chance de usar todo seu potencial.”

Já o companheiro do finlandês, Romain Grosjean, tem o circuito de Sepang como um de seus favoritos. Mesmo nunca tendo corrido de F-1 na Malásia, o francês espera que sua experiência na GP2 o ajude.

“Sepang é provavelmente minha pista favorita. Corri lá em 2008 na GP2 Ásia e realmente amei o circuito. É largo, com curvas rápidas que fluem entre si e há muitas ondulações, o que o torna muito divertido para se pilotar.”

Após bater com Pastor Maldonado logo no início do GP da Austrália, após conquistar a terceira posição no grid, Grosjean espera atingir o máximo que seu carro permite na Malásia.

“A última curva é complicada, mas gosto de tudo em relação àquele circuito. Bom, talvez nem tanto o calor e a umidade, mas no final das contas é apenas outro desafio para os pilotos. Estou ansioso. Acredito que podemos conseguir bons resultados nessa temporada, e tomara que isso comece na Malásia.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho diz que poderia correr facilmente na F-1 se levasse dinheiro
Próximo artigo Para Pirelli, tocada dos pilotos fará ainda mais diferença em 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros