Raikkonen faz 3ª melhor volta da semana em manhã de testes
Finlandês da Ferrari lidera sessão usando pneus ultramacios; Nasr vai bem e termina manhã em 5º, enquanto Massa consegue apenas nono tempo

Kimi Raikkonen liderou o teste desta quinta-feira de manhã da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, definindo a terceira volta mais rápida da semana até agora com os pneus ultramacios.
O piloto da Ferrari fez a sua melhor volta, um 1min23s477, nos 20 minutos finais da sessão, melhorando o seu melhor tempo anterior - obtido com macios - em um segundo.
O tempo de Raikkonen foi, porém, cerca de seis décimos abaixo do estabelecido pelo seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, na terça-feira, também com os ultramacios. Nico Hulkenberg, com um supermacios, conseguiu na quarta-feira o segundo melhor tempo da semana.
Na manhã desta terça, Kevin Magnussen foi o segundo mais rápido pela Renault, rodando em 1min25s263 com pneus macios, à frente de Max Verstappen, da Toro Rosso, que foi apenas um décimo mais lento com médios.
Leia também:
Daniil Kvyat (Red Bull) e Felipe Nasr (Sauber) completaram os cinco primeiros à frente da Mercedes de Lewis Hamilton, que mais uma vez definiu o maior número de voltas com nada menos do que 96 completadas durante a manhã.
Hamilton, no entanto, vai dar lugar ao companheiro de equipe Nico Rosberg para a sessão da tarde.
No extremo oposto do espectro, Esteban Gutierrez só conseguiu 26 voltas para Haas, enquanto Fernando Alonso não conseguiu definir um tempo de volta por um problema de pressão de água da McLaren.
A equipe tem esperança de que o problema será resolvido a tempo para Alonso voltar à pista durante a tarde.
Felipe Massa conseguiu apenas o nono melhor tempo da manhã nas 33 voltas que completou. Na quarta o brasileiro focou na durabilidade do carro, ultrapassando a marca de 100 voltas e terminando o dia com o 10º melhor tempo.
Confira os tempos da manhã e, abaixo, a galeria de fotos:
Pos | Piloto | Equipe | Tempos | Voltas |
---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
![]() |
1:23.477 | 58 |
2 | ![]() |
![]() |
1:25.263 | 67 |
3 | ![]() |
![]() |
1:25.393 | 75 |
4 | ![]() |
![]() |
1:25.900 | 57 |
5 | ![]() |
![]() |
1:26.053 | 50 |
6 | ![]() |
![]() |
1:26.295 | 99 |
7 | ![]() |
![]() |
1:26.875 | 36 |
8 | ![]() |
![]() |
1:28.266 | 43 |
9 | ![]() |
![]() |
1:28.684 | 33 |
10 | ![]() |
![]() |
1:29.088 | 26 |
11 | ![]() |
![]() |
3 |


























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Após derrotar Lawson, Tsunoda e Colapinto mas não chegar à F1, Fraga retoma carreira na Super Fórmula japonesa

MotoGP - Marc Márquez aposta em Martín na briga pelo título de 2023: "Tem mais velocidade"

MotoGP: Binder é o mais rápido da sexta-feira na Austrália; Bagnaia cai novamente no Q1 da classificação


F1: Confira lista de pilotos que ficaram mais tempo sem vencer

F1 - Antonelli sobre encontro com Raikkonen: "Entendi por que o chamam de 'Homem de Gelo'"

Manager de campeão da Fórmula 1: "Dois títulos foram tirados dele"


F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Últimas notícias

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.