Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Raikkonen garante força total por título de construtores

Finlandês da Ferrari crê que time não esteja na melhor posição contra Mercedes, mas diz que trabalhará até o fim pelo mundial

Kimi Raikkonen, Ferrari

Depois de Lewis Hamilton conquistar o título mundial de pilotos há duas semanas, no GP do México, agora o campeonato de construtores ganha foco enquanto a Fórmula 1 chega ao Brasil para sua 20ª etapa em 2018.

Falando em Interlagos nesta quinta-feira, Kimi Raikkonen reconheceu que sua equipe não está em boa posição contra a Mercedes – que lidera o mundial por 55 pontos frente à Scuderia de Maranello.

Perguntado se sentia pressão por dar à Ferrari o primeiro título em dez anos, Kimi disse: “Vamos ver. Vamos tentar dar o nosso melhor e ver o que isso nos trará”.

“Obviamente estamos aqui para lutar até a última corrida. Não vai ser fácil, mas aqui é um lugar muito especial e tentaremos o melhor.”

“É a coisa mais importante para a equipe. Obviamente a Ferrari tem muitos títulos e é importante ter mais um. As pessoas prestam muita atenção no campeonato de pilotos, mas para o time o de construtores é muito mais importante.”

“Obviamente não chegamos aqui em uma posição muito boa, mas ainda temos chance. Faremos nosso melhor.”

Mesmo tendo garantido seu primeiro mundial no Brasil em 2007, Raikkonen não tem nenhum tipo de sensação especial ao voltar a Interlagos.

“Não. Com certeza não”, falou rindo.

“Eu ganhei meu campeonato aqui, mas não venho para cá pensando nisso. No fim das contas, isso não muda o que pode acontecer neste ano. Vamos só tentar fazer uma boa corrida para ver o que acontece.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1 será "muito melhor" em 2021, diz Alonso
Próximo artigo Vettel exalta trabalho em equipe e garante que nada mudará em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil