Recomendado para você

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi
Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos

Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

Raikkonen garante não se importar com pouca quilometragem

Um dos pilotos que menos andou nos testes de pré-temporada, finlandês acredita que a Lotus superou seus problemas

Kimi Raikkonen garantiu que não teme que os problemas enfrentados nos testes de pré-temporada atrapalhem seu início de temporada pela Lotus. O finlandês foi um dos pilotos que menos andou nos testes, completando pouco mais de 1.182km, quase 1.000km a menos que Esteban Gutierrez, da Sauber, piloto que mais andou.

“Tivemos alguns problemas nos testes, mas ainda assim completamos muitas voltas. Claro que você sempre quer mais, mas não tem jeito. Não estou preocupado com a confiabilidade porque superamos o problema que causou nossas paradas nos testes”, assegurou Raikkonen. “Nunca dá para estar 100% seguro, mas ano passado tivemos problemas antes do início do ano e depois tudo funcionou bem quando fomos às corridas.”

O discurso é o mesmo do chefe da equipe, Eric Boullier. “Podemos estar bem confiantes após os testes”, afirmou o francês. “Não completamos tantas voltas quanto queríamos e tivemos alguns problemas técnicos e físicos, mas ainda assim completamos a maior parte dos itens de nosso programa. Confiamos que demos um passo adiante em relação ao ano passado.”

Raikkonen concorda com Boullier. “Acho que você sempre quer mais, mas o carro é um ponto de partida muito bom e veremos se somos rápidos o bastante. Não acho que tenha alguma área em que o carro é pior que ano passado.”

Porém, o finlandês, terceiro colocado na temporada passada, afirmou que o E21 precisa ser mais rápido que seu antecessor para lhe dar chance de título. “Se conseguirmos tirar um pouco mais do carro e manter a consistência, com resultados melhores no início da temporada devemos ter uma chance muito melhor.”

Artigo anterior Massa chega a 290km/h em exibição no Rio e brinca com radares
Próximo artigo Já na Austrália, Hülkenberg vê ainda trabalho a ser feito na Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros