Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Raikkonen garante não se importar com pouca quilometragem

Um dos pilotos que menos andou nos testes de pré-temporada, finlandês acredita que a Lotus superou seus problemas

Kimi Raikkonen garantiu que não teme que os problemas enfrentados nos testes de pré-temporada atrapalhem seu início de temporada pela Lotus. O finlandês foi um dos pilotos que menos andou nos testes, completando pouco mais de 1.182km, quase 1.000km a menos que Esteban Gutierrez, da Sauber, piloto que mais andou.

“Tivemos alguns problemas nos testes, mas ainda assim completamos muitas voltas. Claro que você sempre quer mais, mas não tem jeito. Não estou preocupado com a confiabilidade porque superamos o problema que causou nossas paradas nos testes”, assegurou Raikkonen. “Nunca dá para estar 100% seguro, mas ano passado tivemos problemas antes do início do ano e depois tudo funcionou bem quando fomos às corridas.”

O discurso é o mesmo do chefe da equipe, Eric Boullier. “Podemos estar bem confiantes após os testes”, afirmou o francês. “Não completamos tantas voltas quanto queríamos e tivemos alguns problemas técnicos e físicos, mas ainda assim completamos a maior parte dos itens de nosso programa. Confiamos que demos um passo adiante em relação ao ano passado.”

Raikkonen concorda com Boullier. “Acho que você sempre quer mais, mas o carro é um ponto de partida muito bom e veremos se somos rápidos o bastante. Não acho que tenha alguma área em que o carro é pior que ano passado.”

Porém, o finlandês, terceiro colocado na temporada passada, afirmou que o E21 precisa ser mais rápido que seu antecessor para lhe dar chance de título. “Se conseguirmos tirar um pouco mais do carro e manter a consistência, com resultados melhores no início da temporada devemos ter uma chance muito melhor.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa chega a 290km/h em exibição no Rio e brinca com radares
Próximo artigo Já na Austrália, Hülkenberg vê ainda trabalho a ser feito na Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros