Aos 40 anos, Raikkonen diz: "Não me arrependo de nada que fiz"
Piloto finlandês da Alfa Romeo falou sobre o aniversário e comentou a longeva carreira na Fórmula 1
Kimi Raikkonen faz 40 anos nesta quinta-feira e segue na Fórmula 1. Ex-piloto de Sauber, McLaren, Ferrari e Lotus, o 'Homem de Gelo' defende atualmente a Alfa Romeo e, se cumprir até o fim o contrato que vai até 2020, vai superar Rubens Barrichello em número de GPs da F1.
Com tantas provas no currículo, o finlandês poderia ter emendas à longeva carreira na elite do automobilismo mundial. O campeão de 2007, porém, não faria nada diferente. É o que ele mesmo disse ao canal inglês Sky Sports, que o entrevistou pela ocasião das quatro décadas do piloto.
"Não me arrependo de nada e não sinto necessidade de mudar nada. Claro: você poderia fazer algumas coisas melhor depois, mas também pior. De qualquer forma, não tenho mau pressentimento sobre nada, caso contrário não estaria aqui hoje. Eu sempre vou do meu jeito", afirmou.
Sobre a avançada idade - ele é o mais velho do grid atual - Raikkonen diz não se importar: "Não é nada demais. As pessoas aumentam. Também não me sinto tão velho assim. Me sinto velho há anos, cerca de quinze, então isso não muda nada. Minha cabeça é jovem e é disso que se trata".
Raikkonen também garantiu que não vai sentir saudade da F1. Embora não crave a aposentadoria no fim de seu contrato, o finlandês disse: "Eu não gostaria de passar por isso novamente. Estou feliz por estar no fim da minha carreira".
Kimi também foi questionado sobre qual conselho para o seu 'eu' mais jovem. Ao melhor estilo Raikkonen, o Homem de Gelo respondeu que "não falaria com ele". O piloto estreou na F1 em 2001, pela Sauber.
'Mitadas' de Kimi Raikkonen
De rádios, entrevistas e 'patadas' até vitórias, títulos e bebedeiras, o Homem de Gelo mostra que faz jus ao seu ídolo James Hunt e diverte os entusiastas do esporte a motor. Por isso, o Motorsport.com relembra 40 mitadas de Kimi na galeria especial abaixo. Confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.