F1: Ventilado na Red Bull, Leclerc volta a ser especulado na Aston Martin

Informações surgem após monegasco também ser apontado como possível contratação da Mercedes; parece, porém, que o britânico Lewis Hamilton vai ficar no time

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, conversa após a classificação

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, conversa após a classificação

Simon Galloway / Motorsport Images

Agora ventilado como um potencial substituto do mexicano Sergio Pérez na Red Bull, o monesgasco Charles Leclerc, da Ferrari, também voltou a ser especulado na Aston Martin como possível sucessor do espanhol Fernando Alonso quando o veterano bicampeão decidir se aposentar da Fórmula 1.

O editor recomenda:

Charles Leclerc, que entrou em sua quinta temporada na Ferrari com esperanças de ser campeão em 2023, subiu ao pódio apenas duas vezes após as dez primeiras corridas do ano e enfrentou sérias dificuldades em algumas provas.

O contrato de Leclerc com a Ferrari expira após a temporada 2024 e especula-se que ele está em negociações com outras equipes. Segundo o Formu1a.uno, parece que as conversas relativas ao futuro de Charles já começaram e até mesmo uma equipe 'surpresa' está envolvida: a Red Bull.

De acordo com o veículo jornalístico italiano, a Red Bull entrou em contato com Leclerc no final de maio para ver se poderia contratá-lo. Esse movimento também seria desejado e apoiado pela Liberty Media, dona da F1, que quer que os dois pilotos com potencial de título corram no time dominante.

E o próprio Formu1a.uno informa que não apenas a Red Bull está interessada em Leclerc, mas a Aston Martin também está se preparando para fazer uma jogada pensando possível saída de Alonso.

Entretanto, o site diz que o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, que está se preparando para agir contra todas as investidas rivais, acelerando o passo para renovar o contrato do monegasco. Leclerc, aliás, já havia sido especulado na Mercedes, mas isso não foi adiante.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull sonda Leclerc após 'sugestão' da F1 e Ferrari reage; Norris também é alvo de Marko
Próximo artigo Xuxa 'abre o jogo' sobre Senna e diz que Ayrton a 'curou' de traumas da época de Pelé

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil