Recomendado para você

VÍDEO NASCAR: Chastain termina corrida de ré para evitar eliminação; Motorsport transmite categoria

VÍDEO NASCAR: Chastain termina corrida de ré para evitar eliminação; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
VÍDEO NASCAR: Chastain termina corrida de ré para evitar eliminação; Motorsport transmite categoria
F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'
F1 - Leclerc desabafa sobre dificuldades da Ferrari: “Somos passageiros do carro”

F1 - Leclerc desabafa sobre dificuldades da Ferrari: “Somos passageiros do carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Leclerc desabafa sobre dificuldades da Ferrari: “Somos passageiros do carro”
F1: Como McLaren irá lidar com Norris e Piastri após tensão em Singapura?

F1: Como McLaren irá lidar com Norris e Piastri após tensão em Singapura?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Como McLaren irá lidar com Norris e Piastri após tensão em Singapura?
MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull

MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull
F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura

F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari nega preocupação com segurança após falha nos freios de Hamilton no GP de Singapura
F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura

F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: McLaren esclarece controvérsias com Piastri durante comemoração em Singapura
Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

F3
F3
Monza
Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

F1: O 'problema' entre Red Bull e Honda para os próximos anos

'Futuro distante' já cria tensão nos bastidores de Milton Keynes e Sakura, conforme explica o Motorsport.com; confira

Honda logo on Red Bull Racing RB18

Em meio aos preparativos para as novas regras da Fórmula 1 para o ciclo entre 2026 e 2030, com foco especial nos motores, a Red Bull se prepara para fabricar suas próprias unidades de potência, tornando-se 'plenamente' independente na categoria máxima do automobilismo, uma vez que terá a parceria da Ford 'apenas' na parte eletrônica. Enquanto isso, a Honda, atual parceira da equipe taurina, também desenvolve seu projeto para a nova era da F1, na qual estará com a Aston Martin.

Assim, por mais que estarão juntas até o fim de 2025, a montadora nipônica e o time da fabricante de energéticos -- esta especialmente através da Red Bull Powertrains -- já começam a concorrer nos bastidores, com segredos 'ocultados' entre Milton Keynes, na Inglaterra, e Sakura, no Japão.

O editor recomenda:

Trata-se de um fato inclusive admitido pelo consultor de automobilismo da Red Bull na elite global do esporte a motor, Helmut Marko. "Eles não nos permitem nem mesmo alterar o mapa do motor. Isso é feito pelos caras da Honda conosco na pista", afirmou o austríaco à Auto Motor und Sport.

Por outro lado, a marca austríaca também está mantendo a fabricante japonesa 'no escuro' sobre o que está fazendo em sua fábrica de motores. "A Red Bull não nos diz nada sobre seus motores e nós não lhes dizemos nada sobre nosso desenvolvimento", disse Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, ao De Telegraaf. "Há uma espécie de guerra de informações neste momento", admitiu o cartola nipônico.

"Mas, mesmo que a RBR tenha algumas informações sobre nosso motor atual, somos responsáveis pelo desenvolvimento", explicou Koji. Como a Honda detém a propriedade intelectual da unidade de potência, a montadora tem os detalhes da máquina, embora a RBR tenha acesso às informações.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?
Próximo artigo Análise F1: Como a FIA saiu de sete propostas para aceitar apenas a Andretti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros