Red Bull perde posições no grid de Monza, diz revista
Troca de peças nos motores Renault empurrará Verstappen e Ricciardo para últimas filas
Os carros da Fórmula 1 nem chegaram em Monza e a Red Bull já sabe que perderá posições no grid de largada do GP da Itália. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, uma troca de peças no motor Renault da equipe empurrará Daniel Ricciardo e Max Verstappen para as últimas filas.
Como a equipe deverá exceder o limite de peças na Itália, Verstappen deve, de acordo com cálculos da revista, perder 15 posições na largada. Já Ricciardo, deverá cair 20 postos no grid, o que o colocará em último.
Como não deve terminar a temporada dentro do limite de quatro peças para cada motor, a Red Bull teria escolhido o circuito italiano, por se tratar de uma pista onde não deverá ir tão bem, por causa da falta de potência de seus carros, para receber a punição.
A estratégia deixa a equipe austríaca livre de ser penalizada em outras pistas mais travadas, onde a força do motor não seria tão exigida.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.