Últimas notícias

Red Bull planeja pacote de atualização sutil para GP da Espanha

Escuderia austríaca promoverá mais alterações nas asas dianteira e traseira. "É a evolução, e não a revolução", disse o chefe Christian Horner

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

A Red Bull está planejando um pacote de atualizações "bastante sutil" para o GP da Espanha da Fórmula 1, com o objetivo de diminuir ainda mais a diferença para a Mercedes e a Ferrari neste início de temporada 2019.

A equipe austríaca marcou um pódio na primeira corrida da temporada em sua estreia com motores Honda, com Max Verstapen, mas o holandês terminou em quarto lugar nas três corridas que se seguiram.

Leia também:


No ano passado, a Red Bull apresentou um grande pacote de melhorias em Barcelona, ​​incluindo sidepods, bargeboards e assoalho revisados, mas o chefe da equipe, Christian Horner, sugeriu que desta vez será menor.

"É bastante sutil e é apenas uma evolução do que já temo", disse ele. "Serão as costumeiras atualizações de asa dianteira e traseira. É a evolução, e não a revolução". O britânico explicou que os desenvolvimentos se concentraram em "diferentes aspectos de equilíbrio, degradação e todas essas coisas".

A Red Bull sofreu com o aquecimento de pneus no Azerbaijão, mas seu ritmo de corrida foi mais rápido que de Ferrari e Mercedes. A equipe fez um progresso sólido desde que identificou um problema em sua configuração no Bahrein e estava mais próxima da Mercedes e da Ferrari na China e no Azerbaijão.

"Acho que diminuímos a diferença desde o começo do ano", disse Horner. "Em Melbourne, tivemos uma corrida forte e Max estava pressionando Lewis na maioria da prova. O Bahrein teve uma corrida dura para nós, mas expôs algumas coisas que conseguimos melhorar desde então”.

“A China foi uma corrida mais forte, e o Azerbaijão ainda mais - e em uma pista que historicamente não joga em nosso favor. Estamos ansiosos para voltar à Europa e teremos alguns circuitos chegando que realmente nos servirão", analisou.

A Red Bull tomou um caminho de frequentes atualizações desde o início da temporada, aplicando várias mudanças ao redor do carro. Antes de tudo, a equipe consolidou suas pesquisas a partir de testes de pré-temporada, em Barcelona. Então, fez um novo pacote de bargeboard na Austrália.

Red Bull RB15 bargeboards, captioned

Red Bull RB15 bargeboards, captioned

Photo by: Giorgio Piola

O teste do novo conceito na Austrália foi limitado pela batida de Pierre Gasly, mas a equipe viu potencial suficiente para perseverar com a novidade. A alteração foi dividir o sidepod em duas palhetas, redistribuindo o fluxo de ar.

A equipe também mudou a asa dianteira para o Bahrein, introduzindo um pequeno corte no terceiro elemento e encurtando a parte superior para satisfazer as nuances dos regulamentos de perfil de asa.

Red Bull RB15 front wing, Chinese GP

Red Bull RB15 front wing, Chinese GP

Photo by: Giorgio Piola

Isso ofereceu um pouco mais de controle sobre a rotação interna do ar. Outras mudanças foram impostas por uma diretriz da FIA, e a Red Bull teve que fechar um recorte que expôs a seção traseira da asa, que apresentava um risco de perfuração.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Villeneuve diz que Leclerc "está tendo efeito negativo" na Ferrari
Próximo artigo Chefe da Mercedes: Experiência passada com pneus não ajuda tanto em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil