Red Bull "realmente precisa" conversar com Verstappen em Spa, diz analista da F1

Renomado jornalista pondera que o piloto holandês perdeu muitos pontos nas últimas corridas; veja

Red Bull "realmente precisa" conversar com Verstappen em Spa, diz analista da F1

O apresentador dos podcasts oficiais da Fórmula 1, Tom Clarkson, avalia que o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, "realmente precisa" conversar com seu piloto holandês Max Verstappen antes do GP da Bélgica, disputado neste fim de semana em Spa-Francorchamps.

“Se você é Christian Horner, realmente precisa se sentar com Max Verstappen e dizer: ‘Escute, precisamos de um fim de semana limpo’. Porque ele (Verstappen) esteve envolvido em batidas na primeira volta nas últimas duas corridas. Ele perdeu um grande número de pontos no campeonato”, explicou o jornalista, um dos mais conhecidos analistas da categoria, durante o Nation Podcast.

O editor recomenda:

Clarkson crê que Verstappen tem de ser calculista e deve considerar a possibilidade de somar bons pontos mesmo em caso de vitória do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. “O segundo lugar em Spa atrás de Hamilton é na verdade um ótimo resultado”, completou o repórter.

Entretanto, Verstappen está atrás de Hamilton na classificação: enquanto o britânico tem 195 pontos, o holandês soma 187, oito unidades a menos que o heptacampeão mundial, que lidera o campeonato deste ano.

Por isso, o ex-piloto e comentarista britânico Damon Hill avalia que Verstappen precisa ficar à frente de Hamilton em Spa: "O título está escapando. Ele (Verstappen) não vai olhar para este fim de semana e pensar: ‘Eu preciso marcar pontos’. Ele vai olhar neste fim de semana e dizer: ‘Eu tenho que ganhar de novo, tenho que garantir que Lewis não ganhe’. Essa é a única maneira de ele ser campeão mundial este ano."

"Então, a pressão está alta”, completou Hill, que conquistou o título da temporada 1996 da F1 após intensa batalha com o alemão Michael Schumacher, então bicampeão mundial 'em exercício'. 

TELEMETRIA: Engenheiro brasileiro ex-F1 esmiuça todos os detalhes do GP da Bélgica

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #126 – TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2021 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
TELEMETRIA: A guerra Mercedes x Red Bull e tudo sobre o GP da Bélgica com Rico Penteado

Artigo anterior

TELEMETRIA: A guerra Mercedes x Red Bull e tudo sobre o GP da Bélgica com Rico Penteado

Próximo artigo

F1 - Volta de rivalidade na ponta, Red Bull em recuperação e Alpine embalada: o que está em jogo na Bélgica

F1 - Volta de rivalidade na ponta, Red Bull em recuperação e Alpine embalada: o que está em jogo na Bélgica
Carregar comentários