Renault contrata ex-Ferrari e Mercedes para resto de 2019 na F1
Equipe francesa fez mudanças em sua estrutura de chassis e motores com foco no desenvolvimento do carro da temporada 2019
A Renault anunciou a contratação de Christophe Mary, que ocupou cargo sênior no projeto de motores da Ferrari entre 1994 e 2007 e depois passou outros quatro anos em uma função semelhante na Mercedes.
Ele trabalhou mais recentemente no conglomerado francês liderando o desenvolvimento do carro-conceito Peugeot 208 Hybrid FE. Agora, Mary assume papel de chefia no desenvolvimento de motores no braço automobilístico da fabricante, com foco na Fórmula 1.
A Renault também anunciou um novo papel para o ex-Mercedes Matthew Harman, que se juntou à equipe francesa em 2018 depois de mais de 17 anos na escuderia alemã. Originalmente apontado como designer chefe adjunto, Harman foi nomeado Diretor de Engenharia e se reportará ao diretor de tecnologia Nick Chester, que lidera o desenvolvimento do chassi da Renault.
A Renault admitiu na preparação para o GP da Espanha que teve um "começo difícil" para a temporada de F1, com problemas de confiabilidade e uma súbita perda de forma na última corrida em Baku. Atualmente, a equipe é a sétima na classificação dos construtores. Sua única cliente de motores McLaren prosperou nesse meio tempo e está no quarto posto, atrás de Red Bull, Ferrari e Mercedes.
Lando Norris, McLaren MCL34
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.