Renault diz ter encontrado melhor acerto para os carros
Após Jolyon Palmer quase conseguir seu primeiro ponto no ano, Renault festeja melhoria do carro e diz que "vai ao ataque" contra os rivais
Jolyon Palmer perdeu a chance de marcar seu primeiro ponto na temporada após uma rodada na curva 4 de Hungaroring perto do final da prova. Mas o fato de a equipe teve a chance de batalhar por uma posição no top 10 foi animador para a Renault.
"Em Budapeste, mostramos que demos um passo significativo à frente, não apenas na nossa performance mas também na comparação com os rivais", disse o chefe do time na F1, Cyril Abiteboul.
“Na corrida fomos capazes de superar Haas, Sauber e até mesmo a Force India, e Jolyon ficou fora dos pontos por muito pouco".
“Agora a tarefa para Hockenheim é traduzir esse novo ritmo que obtivemos nos pontos que perdemos em Budapeste. Estamos progredindo e um bom resultado na Alemanha seria muito bem vindo".
“Para o restante da temporada nossa meta é atacar as equipes que estão à nossa frente, usando nossa evolução aerodinâmica e algumas melhorias de motor para termos o mesmo ritmo que nossos comeptidores, independentemente de nosso foco em 2017".
Melhorias em teste
A Renault fez importantes testes de suspensão após o GP da Grã-Bretanha, e o diretor técnico Nick Chester acredita que foi encontrado um melhor acerto para o carro.
“Muito da melhoria desse novoritmo do carro foi obtida dos novos componentes e de distintas abordagens no acerto. Aprendemos muito nos testes pós-corrida em Silverstone", disse.
“Estamos certamente com um melhor balanço do carro para poder usar os pneus de forma mais eficiente e também tivemos melhorias nas curvas de baixa e média velocidade. O ritmo de corrida mostrado no TL3 não foi ilusório".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.