Renault entra com protesto sobre carro de Grosjean
Equipe protestou contra carro da Haas, após GP da Itália, alegando irregularidade no assoalho
Romain Grosjean terminou o GP da Itália em sexto, um resultado que fez a Haas igualar a Renault em pontos na quarta posição no campeonato de construtores.
A Renault marcou dois pontos pelo nono lugar de Carlos Sainz, mas ficou atrás de seu rival norte-americano.
A FIA convocou um representante de ambas as equipes por causa de um "protesto da Renault Sport Formula One Team contra o carro 8 [Grosjean]".
Um comunicado da Renault afirmava: "Confirmamos que a Renault submeteu um pedido aos Comissários do Evento para esclarecimentos sobre a legalidade do carro da Haas F1 Team VF-18.”
"Não temos mais comentários sobre este assunto até que os comissários tenham chegado a uma decisão."
O diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, disse à imprensa que o protesto é sobre "um pequeno detalhe na ponta do assoalho" do VF-18.
O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que o protesto o pegou "de surpresa".
"Eu não sei", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que se tratava. “Eu vi o protesto. Tudo bem, vamos ouvi-lo e depois vemos o que fazemos.”
"Eu não sei o que eles querem. Isso nos pegou de surpresa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.