Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Renault prega investimento gradativo rumo ao topo da F1

Bob Bell afirma que fabricante francesa não gastará grandes quantidades para alcançar líderes: “Eles estão em outro nível”

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
The car of Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Nelson Piquet Jr, Renault R28 slides into the gravel early in the race

O chefe técnico da Renault, Bob Bell, revelou que a fabricante francesa não despejará uma fortuna para que a equipe chegue ao nível de Mercedes, Ferrari e Red Bull, já que seus recursos “estão em outro nível”.

Desde que comprou a Lotus, no fim de 2015, a Renault tem investido de forma pesada em melhorar sua fábrica. A equipe de Enstone venceu títulos consecutivos em 2005 e 2006, mas a saída da Renault enquanto time oficial e as dificuldades da Lotus, sua sucessora, fez com que as estruturas ficassem significativamente defasadas em relação às ponteiras.

A Renault progrediu do nono lugar no campeonato de construtores em 2016 para o sexto em 2017, mas Bell afirmou que a equipe precisava provar que poderia se tornar a melhor do resto antes da Renault financiar o projeto ao próximo nível.

“Nossa equipe está sendo administrada do topo de uma forma muito sensata”, disse.

“Uma forma de ver é que ficamos em sexto no campeonato no ano passado e precisamos chegar à posição de ficarmos confortavelmente em quarto no futuro.”

“A Force India pôde fazer isso, então devemos ser capazes de fazer o mesmo com recursos similares.”

“Isso está claro. Até que possamos fazer isso e demonstrar à Renault que somos capazes de alcançar isso, eles não vão começar a assinar cheques para mais recursos ou pessoas.”

“Nós precisamos nos provar em cada degrau. Uma vez que façamos isso, podemos começar a discussão sobre o que é necessário para ir ao top 3, ou alcançar Mercedes, Ferrari e Red Bull, porque eles estão em outro nível em termos de recursos.”

Bell insistiu que a atual expansão da Renault tinha um limite óbvio, já que “expandiremos a ponto de acharmos que é sensato lutar de forma consistente fora do top 3”.

Reportagem adicional de Edd Straw

Artigo anterior Vídeo: F1 lança campanha global para promover temporada 2018
Próximo artigo Marko: Pai de Sainz acha que filho é melhor que Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros