Renault prega investimento gradativo rumo ao topo da F1
Bob Bell afirma que fabricante francesa não gastará grandes quantidades para alcançar líderes: “Eles estão em outro nível”
O chefe técnico da Renault, Bob Bell, revelou que a fabricante francesa não despejará uma fortuna para que a equipe chegue ao nível de Mercedes, Ferrari e Red Bull, já que seus recursos “estão em outro nível”.
Desde que comprou a Lotus, no fim de 2015, a Renault tem investido de forma pesada em melhorar sua fábrica. A equipe de Enstone venceu títulos consecutivos em 2005 e 2006, mas a saída da Renault enquanto time oficial e as dificuldades da Lotus, sua sucessora, fez com que as estruturas ficassem significativamente defasadas em relação às ponteiras.
A Renault progrediu do nono lugar no campeonato de construtores em 2016 para o sexto em 2017, mas Bell afirmou que a equipe precisava provar que poderia se tornar a melhor do resto antes da Renault financiar o projeto ao próximo nível.
“Nossa equipe está sendo administrada do topo de uma forma muito sensata”, disse.
“Uma forma de ver é que ficamos em sexto no campeonato no ano passado e precisamos chegar à posição de ficarmos confortavelmente em quarto no futuro.”
“A Force India pôde fazer isso, então devemos ser capazes de fazer o mesmo com recursos similares.”
“Isso está claro. Até que possamos fazer isso e demonstrar à Renault que somos capazes de alcançar isso, eles não vão começar a assinar cheques para mais recursos ou pessoas.”
“Nós precisamos nos provar em cada degrau. Uma vez que façamos isso, podemos começar a discussão sobre o que é necessário para ir ao top 3, ou alcançar Mercedes, Ferrari e Red Bull, porque eles estão em outro nível em termos de recursos.”
Bell insistiu que a atual expansão da Renault tinha um limite óbvio, já que “expandiremos a ponto de acharmos que é sensato lutar de forma consistente fora do top 3”.
Reportagem adicional de Edd Straw
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.