Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Renault prevê motor melhorando “gradualmente” em 2016

Equipe de pesquisa e desenvolvimento da montadora francesa na Fórmula 1 está otimista com desempenho, mas mantém pés no chão

Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Renault F1 Team logo
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, and Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Vitaly Petrov, Renault F1 Team, lollipop
Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Romain Grosjean, Lotus F1 E23 passa por uma propaganda da Renault

Após uma briga pública com a Red Bull na última temporada pelo fraco desempenho, a Renault chega em 2016 precisando provar que pode voltar ao topo. Com uma unidade de potência com grande déficit em linha reta e pouca confiabilidade, a montadora tem bastante trabalho a fazer neste inverno europeu.

Para Mario Illen, comandante da Ilmor, que presta assistência à Renault no desenvolvimento de seus motores, todos verão a melhora da unidade francesa ao longo deste ano.

"Vamos progredir gradualmente. Espero que possamos ver nosso progresso desde o início da temporada", disse Illien à revista alemã Auto Motor und Sport.

"Com os 32 tokens de desenvolvimento, podemos mudar muita coisa. Mas o tempo não permite. Agora precisamos ver, em cooperação com a Renault, o que é possível fazer em um tempo limitado.”

"Depende das ideias. É aí onde o foco deve ser colocado. Fazer o que é possível em tempo limitado. Devemos agora já planejar a longo prazo para além de 2016."

Apesar do otimismo, Illien admite que a melhora para chegar em Mercedes e Ferrari – que conquistaram vitórias em 2015 – vai demorar tempo.

"Isso provavelmente vai demorar mais de um ano. Eles também irão progredir", disse ele.

Em 2016, a Renault vai fornecer motores à sua própria equipe, que adquiriu a Lotus em dezembro, e à Red Bull, sob a marca de TAG Heuer. Time B da Red Bull, a Toro Rosso, que desde 2014 usava Renault, volta em 2016 aos motores Ferrari.

Artigo anterior Mau desempenho em Cingapura foi benção disfarçada, diz Wolff
Próximo artigo Vettel destoa da Ferrari e pede cautela: cedo para previsões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros