Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Últimas notícias

Renault: Resultado da Red Bull diz que estamos no caminho

Cyril Abiteboul admite estar satisfeito com bom desenvolvimento do motor Spec C: “é uma boa recompensa”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

O chefe da Renault na Fórmula 1, Cyril Abiteboul, disse que o segundo lugar de Max Verstappen no GP de Singapura foi a defesa do "não perfeito" motor Spec C.

Verstappen usou a última especificação do motor da fabricante francesa em Marina Bay, apesar de a Renault ter alertado que havia riscos de confiabilidade envolvidos.

Nem a equipe de fábrica da Renault nem sua cliente McLaren usaram o Spec C em Cingapura.

Embora tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo tenham sido afetados por problemas de mapeamento durante o fim de semana, o holandês acabou terminando em segundo na corrida, atrás de Lewis Hamilton.

Abiteboul disse que o resultado foi um bom indicador do potencial de sua unidade de potência.

"É uma boa recompensa por todo o esforço colocado no Spec C, que sabemos não é perfeito dadas as circunstâncias", disse Abiteboul ao Motorsport.com.

"Mas podemos ver que a unidade é capaz de fornecer um aumento saudável de 15kW, que era a expectativa, e é exatamente isso que está acontecendo. Acho que Daniel encontrou uma maneira de contornar algumas das limitações do mapeamento. Talvez Max, depois do final de semana, também tenha encontrado seu caminho.”

"Mas, vamos ser honestos, não cabe aos pilotos encontrar uma maneira de contornar o motor, cabe a nós.”

"No entanto, fica claro que o Spec C vem com um certo número de riscos, e, como sempre, esperamos que este acordo seja respeitado por todos."

Embora a Red Bull tenha indicado que pode reverter para o Spec B para a próxima corrida na Rússia, Abiteboul está confiante de que o Spec C será otimizado.

"Com certeza o mapeamento será abordado", disse ele.

"Mas o mapeamento também é um fator em cada pista que vamos, e vamos tentar ver como podemos explorar isso, e tentar fazer um trabalho melhor com a Red Bull."

Artigo anterior ANÁLISE: A novidade que melhorou a Mercedes em Singapura
Próximo artigo Em visita a Lauda, Wolff revela "humor ácido" do tricampeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros