Renault: Resultado da Red Bull diz que estamos no caminho
Cyril Abiteboul admite estar satisfeito com bom desenvolvimento do motor Spec C: “é uma boa recompensa”
O chefe da Renault na Fórmula 1, Cyril Abiteboul, disse que o segundo lugar de Max Verstappen no GP de Singapura foi a defesa do "não perfeito" motor Spec C.
Verstappen usou a última especificação do motor da fabricante francesa em Marina Bay, apesar de a Renault ter alertado que havia riscos de confiabilidade envolvidos.
Nem a equipe de fábrica da Renault nem sua cliente McLaren usaram o Spec C em Cingapura.
Embora tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo tenham sido afetados por problemas de mapeamento durante o fim de semana, o holandês acabou terminando em segundo na corrida, atrás de Lewis Hamilton.
Abiteboul disse que o resultado foi um bom indicador do potencial de sua unidade de potência.
"É uma boa recompensa por todo o esforço colocado no Spec C, que sabemos não é perfeito dadas as circunstâncias", disse Abiteboul ao Motorsport.com.
"Mas podemos ver que a unidade é capaz de fornecer um aumento saudável de 15kW, que era a expectativa, e é exatamente isso que está acontecendo. Acho que Daniel encontrou uma maneira de contornar algumas das limitações do mapeamento. Talvez Max, depois do final de semana, também tenha encontrado seu caminho.”
"Mas, vamos ser honestos, não cabe aos pilotos encontrar uma maneira de contornar o motor, cabe a nós.”
"No entanto, fica claro que o Spec C vem com um certo número de riscos, e, como sempre, esperamos que este acordo seja respeitado por todos."
Embora a Red Bull tenha indicado que pode reverter para o Spec B para a próxima corrida na Rússia, Abiteboul está confiante de que o Spec C será otimizado.
"Com certeza o mapeamento será abordado", disse ele.
"Mas o mapeamento também é um fator em cada pista que vamos, e vamos tentar ver como podemos explorar isso, e tentar fazer um trabalho melhor com a Red Bull."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.