Renault terá novo assoalho no GP da Bélgica
A Renault vai introduzir um novo assoalho e outras peças aerodinâmicas para o GP da Bélgica em sua tentativa de se manter à frente na batalha do meio do grid da Fórmula 1








Lutando imediatamente atrás das três melhores equipes da Fórmula 1 no momento, a Renault está ciente de que não pode se dar ao luxo de desistir e correr o risco de ficar para trás.
Para a corrida do próximo GP da Fórmula 1 marcado para o dia 26 de agosto, em Spa, a equipe levará novos desenvolvimentos que espera aumentar sua velocidade.
"Temos um novo andar para o Spa e algumas outras partes da carroceria, o que deve ser útil”, disse o diretor técnico da equipe francesa, Nick Chester.
"Estamos em uma batalha super apertada no meio do grid. Temos que colocar mais desempenho no carro para termos uma boa luta até o final do ano, mas nossa meta é manter o quarto lugar."
"Estamos muito empenhados e temos muito trabalho para fazer. Podemos fazê-lo, temos uma diferença de 16 pontos, mas uma boa corrida pode acabar com isso, como vimos na Áustria."
Chester acredita que a melhor maneira de garantir a equipe na frente dos adversários na tabela de pontos é dar ritmo "bruto" ao carro, em vez de confiar em revezes ou infortúnios para as outras equipes no dia da corrida.
"O alvo é superar nossos rivais, já que isso facilita as coisas, mas se não o fizermos, e se estivermos próximos, tendemos a correr bem", disse.
"O objetivo é encontrar o ritmo cru do carro, mas, enquanto estivermos próximos, estamos confiantes de que podemos superar nossos rivais."
Além do novo assoalho para o próximo GP, o diretor-geral da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que a equipe avaliará novos 'conceitos' para 2019 no final do ano.
"A maioria dos nossos recursos agora está focada na preparação para 2019, que é outro passo importante no progresso da equipe. Antes disso, temos que continuar trazendo desenvolvimentos para o pacote deste ano para encontrar ganhos sempre que possível.”
"Estamos avançando com os desenvolvimentos aerodinâmicos e traremos alguns conceitos para o R.S.18 nas próximas corridas, que serão destinados ao carro do ano que vem.
"Temos sido ofensivos e decisivos no mercado de pilotos e agora temos que fazer o mesmo no desenvolvimento dos chassis e motores."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.