Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo diz que atualização deu ar de carro novo ao RB13

Após liderar TL1 e TL2 em Hungaroring, Daniel Ricciardo diz que novidades levadas para RB13 deram a ele a sensação de pilotar uma nova versão do carro

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Daniel Ricciardo foi o mais veloz nos dois treinos livres para o GP da Hungria, realizados nesta sexta-feira (28). Esperava-se que o RB13 andasse bem em Hungaroring, mas o desempenho do carro com as atualizações levadas pela Red Bull deixaram Ricciardo bastante satisfeito.

O australiano já esperava ter um ganho de performance com as novidades prometidas pelo time austríaco. Após os treinos livres, o piloto confirmou a sensação.

"Trouxemos algumas atualizações para cá e elas parecem funcionar", disse. "Sinto que ganhamos aderência no carro e eu não estava reclamando muito no rádio hoje, sinto que demos um passo na direção certa."

"Sabemos que esta pista nos favorece, então se conseguirmos extrair o máximo do carro talvez tenhamos uma chance de brigar por muitos pontos neste final de semana. Estou bastante satisfeito e acredito que realmente podemos seguir nessa posição amanhã", afirmou.

Entende-se que as novidades do RB13 para Hungaroring foram criadas para maximizar o downforce e incluem modificações nos sidepods, assoalho, espelhos e asa dianteira. Para Ricciardo, a sensação era de pilotar uma nova versão do carro.

"O carro hoje se comportou como uma versão nova. Pela manhã, parecia forte desde a saída dos boxes. Fomos um dos primeiros a sair para a pista e conseguimos manter um bom ritmo, mesmo na simulação de corrida. À tarde, com o asfalto mais quente, conseguimos manter o ritmo", contou.

Se Ricciardo ficou feliz com o RB13 nesta sexta, o mesmo não se pode dizer de Max Verstappen.

"Não estava satisfeito com o equilíbrio no TL1. Então mexemos em tudo, modificando muitas partes e mesmo assim não conseguimos boas voltas, não estou feliz com o carro", disse.

Verstappen ficou a quase 0s7 de Ricciardo no TL1 e a 0s5 no TL2. Ainda assim, o holandês garante que o resultado da segunda sessão não reflete o ritmo real dele.

"Mudamos muita coisa no carro para o segundo treino e tudo pareceu melhor. No entanto, tive meu trabalho interrompido por bandeiras vermelhas, o que me impediu de fazer uma sequência adequada com os supermacios. Os tempos nos setores foram bons, então a situação para amanhã parece promissora", completou.

Artigo anterior Honda confirma negociações com outras equipes para 2018
Próximo artigo Vettel prevê luta árdua com Red Bull e Mercedes na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros