Ricciardo celebra sorte: “Pensei que ganharia? Não”
Australiano sobrevive a corrida agitada nas ruas de Baku e conquista a quinta vitória da carreira na Fórmula 1
O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 deste domingo (25) foi um dos mais incríveis da história recente da categoria. Teve de tudo, incluindo uma escalada para vitória após um pit stop não programado no início da corrida.
Essa é a história do australiano Daniel Ricciardo, que venceu a primeira corrida para a Red Bull neste ano e sua quinta na F1 depois de bater no treino de sábado durante o Q3, alinhar em décimo e ver todos os carros à sua frente sofrendo problemas.
“Foi uma corrida louca, sabíamos que o pódio era uma chance depois da relargada, mas aí ouvi os problemas com Lewis e Seb”, disse Ricciardo após a corrida, se referindo à punição de Vettel e à parada não programada de Hamilton para a troca do encosto de cabeça.
“Tinha feito uma parada não planejada no começo, porque tinha algum detrito no duto dos freios. Tivemos que parar e limpar. Aí eu desci para 17º.”
“Então, pensei que fosse ganhar hoje? Com certeza não. Colocaria todo o meu dinheiro que isso era completamente improvável. Essa foi a prova que esperávamos no ano passado. Tivemos todo o Safety Car e o caos neste ano.”
“Ontem estava despontado com o erro, mas eu acho que você tem tentar lutar até o final quando essas coisas acontecem.”
“Sabia que o resultado seria diferente hoje. Disse ontem que teríamos que ficar fora de confusão e deu certo hoje. Obrigado à Red Bull. Foi bom estar no ponto mais alto do pódio. Obrigado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.